Sexta, 29 de Março de 2024
20°

Tempo nublado

Osasco, SP

Arte Arte

Livro revela história de santuário sagrado por meio de ilustrações artísticas

O Templo Sagrado de Jerusalém, mais recente lançamento da Editora Sêfer, apresenta a história do Santuário por meio de interpretações artísticas de...

03/01/2023 às 11h50
Por: Redação Osasco Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
The Temple Institute
The Temple Institute

A Editora Sêfer, livraria especializada em temática judaica do Brasil, acaba de lançar a primeira edição em língua portuguesa do livro “O Templo Sagrado de Jerusalém”, do Rabino Yisrael Ariel. A publicação de 464 páginas apresenta um vislumbre do santuário sagrado por meio de centenas de interpretações artísticas detalhadas, criadas por artistas de Israel. 

A obra reúne 432 pinturas, fotografias e ilustrações que apresentam a história, serviços sacerdotais e a rotina do templo sagrado em seus mais de 2000 anos desde a primeira construção.

Idealizador do Instituto do Templo de Israel, organização educacional que busca aprofundar o conhecimento e a consciência da importância do Santuário Divino ao redor do mundo, o rabino Yisrael Ariel revela sua intenção em oferecer um trabalho que permita reunir fatos, objetos e elementos que tornem possível a sua reconstrução. "Cada página traz imagens e reproduções gráficas que revelam e contam a história do Templo Sagrado ao longo do tempo", apresenta.

Algumas das pinturas e fotografias já foram apresentadas em diversas publicações do Instituto do Templo desde a sua fundação, em 1987. No entanto, para esta obra, muitas ilustrações foram adicionadas, bem como explicações e comentários, fazendo com que o presente trabalho seja uma contribuição para entusiastas que poderão encontrar a sua maneira particular de estudar o tema do Templo Sagrado, completa o rabino.

O Templo Sagrado foi uma imponente edificação construída no alto do Monte Moriá, em Jerusalém. Ele foi construído pela primeira vez em 833 a.e.c pelo Rei Salomão. “O Templo Sagrado foi destruído há 2 mil anos e hoje nós acreditamos estar prestes a reconstruí-lo por meio desta obra, que chama atenção de nossos olhos para vivenciá-lo de perto.”, revela.

“Trata-se de uma obra inédita para os leitores da língua portuguesa. Essa tradução torna o tema acessível a milhares de brasileiros, judeus e não-judeus. Apresenta os tesouros, as sabedorias e a história do povo de Israel. Ao folear estas páginas, o leitor terá acesso aos serviços realizados no templo sagrado durante as festas e ao logo de todo o ano.”, informa Jairo Fridlin, fundador da Editora Sêfer, editora responsável pelo lançamento do livro no Brasil.

O prefácio de O Templo Sagrado de Jerusalém é assinado pelo Rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto do Templo. A apresentação à edição brasileira é do Rabino Raphael Shammah. O livro pode ser encontrado na livraria Sêfer e livrarias especializadas.

Sobre o autor

O Rabino Yisrael Ariel foi um dos paraquedistas do Exército de Israel que libertaram o Monte do Templo em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias. Autor prolífico, dentre suas obras em hebraico, destacam-se os múltiplos volumes do Atlas das Fronteiras Bíblicas da Terra de Israel, um estudo sobre as fronteiras da Terra de Israel de acordo com as fontes bíblicas. Há mais de três décadas idealizou e fundou o Instituto do Templo em Jerusalém, uma organização educacional focada na preparação para a construção do Terceiro Templo, e que busca aprofundar o conhecimento e a consciência da importância do Templo Sagrado ao redor do mundo.

 

Sobre a Editora Sêfer

Criada em 1993, a Sêfer é uma livraria e editora especializada em temática judaica que tem entre suas principais obras livros de orações, história judaica, filosofia, estudos bíblicos, cabalá, ficção e livros infantis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 06h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Sáb 29°C 18°C
Dom 29°C 18°C
Seg 28°C 19°C
Ter 26°C 20°C
Qua 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes