Lionel Messi, em sua última Copa do Mundo, enfim, conseguiu conquistar o tão sonhado título e coroar de vez, sua carreira futebolística.
No último domingo (18), Messi marcou dois gols, em uma final épica contra a França, que ajudaram a Seleção Argentina, a levantar um título de Copa do Mundo, quebrando um jejum de mais de 30 anos.
Messi foi eleito o craque da Copa, como capitão da Albiceleste, ergueu a taça, repetindo o gesto de Passarela e Maradona, como capitães, das duas outras conquistas de Copa, da Argentina.
Através de suas redes sociais, o camisa 10, falou sobre o sonho realizado, em ter conquistado a Copa do Mundo, sobre a derrota de 2014, dedicou o título a Maradona e agradeceu os fãs Argentinos.
Veja abaixo, na íntegra a carta aberta de Messi nas redes sociais:
De Grandoli à Copa do Mundo no Qatar, passaram-se quase 30 anos. Foram quase três décadas em que a bola me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser campeão do mundo e não queria parar de tentar, mesmo sabendo que isso poderia nunca acontecer.
Esta Copa que conquistamos é também para todos aqueles que não a conquistaram nas Copas do Mundo anteriores que disputamos, como em 2014, no Brasil, onde todos a mereceram pela forma como lutaram até a final, trabalharam muito e a quiseram tanto quanto eu... E nós merecemos até naquele maldito final.
É também de Diego, que nos encorajou lá do céu. E de todos aqueles que sempre bancaram a seleção nacional sem olhar tanto para o resultado, mas sim para a vontade que sempre lhe pusemos, também quando as coisas não correram como queríamos.
E claro, é de todo esse grupo lindo que se formou e da comissão técnica e de todas as pessoas da seleção que, sendo anônimos, trabalham dia e noite para facilitar para nós.
Muitas vezes o fracasso faz parte da jornada e do aprendizado, e, sem decepção, é impossível o sucesso chegar.
Muito obrigado de coração! Vamos, Argentina!!!
Mín. 18° Máx. 27°