Quinta, 26 de Janeiro de 2023
21°

Tempo limpo

Osasco, SP

Saúde Covid-19

Covid-19: RN volta a ter mais gente na fila de internação do que leitos disponíveis

A maioria das internações é de pessoas que não se vacinaram ou estão com a vacina atrasada.

06/12/2022 às 19h58 Atualizada em 06/12/2022 às 20h37
Por: Mikele Santos
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã de ontem (05), o Rio Grande do Norte voltou a ter mais pacientes com covid-19 na fila de espera para internação do que vagas disponíveis. Os dados são do Sistema de Regulação que revelou haver 15 pacientes considerados em estado crítico e seis leitos disponíveis. Outros 33 leitos críticos (semi-intensivo e UTI) já estavam ocupados.

A maioria desses pacientes está na região metropolitana de Natal, onde 14 pessoas disputam quatro leitos. Pela série histórica de solicitação de leitos, o estado teve uma alta de pedidos a partir de meados de novembro.

Em Natal, o Hospital dos Pescadores (3 UTI’s ocupadas) e o Maria Alice Fernandes (1 UTI ocupada) estão com 100% de ocupação. Em Mossoró, o Hospital Rafael Fernandes (7 UTI’s ocupadas) também não tem mais leitos para internação de pacientes em estado crítico. Além desses, o Hospital Giselda Trigueiro (25 UTI’s ocupadas/ 2 disponíveis), na capital, apresenta elevada lotação com 92,60% dos leitos ocupados.

Ao todo, o RN apresenta uma média geral de 68,8% dos leitos críticos ocupados, esse índice é de 63,6% na região metropolitana de Natal e sobe para 80% no Seridó e 80% na região Oeste.

 Sesap recomenda que as pessoas coloquem a vacinação em dia e utilizem máscara facial de proteção.

Fonte: SESAP RN e Saiba Mais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mikele Santos
Mikele Santos
Sobre Mikele Santos Atualmente, estudo jornalismo pela Universidade cruzeiro do sul. Tenho 31 anos, sou natural da cidade da quintura, Mossoró-RN, poetisa do efêmero, grande admiradora da sociedade do espetáculo. Fiz participações especiais na Rádio Rural de Mossoró, no programa Juventude Livre Sim (realização da RCC), durante a tarde, por conta dele que despertou em mim o interesse em comunicação, em especial pelo rádio.
Osasco, SP Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sex 29°C 16°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 28°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete