Quinta, 26 de Janeiro de 2023
21°

Tempo limpo

Osasco, SP

Educação Amazonas

Trilhas do Saber: Uarini e Alvarães recebem cursos para a área de educação

A iniciativa é voltada para professores, gestores e servidores administrativos da educação estadual e municipal.

06/12/2022 às 18h00
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Projeto integra o programa Educa + Amazonas do Governo do Estado

Os profissionais da educação dos municípios de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus) e de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus) recebem, desde a terça-feira (05/12), os cursos de formação do projeto Trilhas do Saber oferecidos pelo Governo do Estado. A iniciativa é voltada para professores, gestores e servidores administrativos da educação estadual e municipal.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Os municípios de Uarini e Alvarães são os últimos a receberem o projeto Trilhas do Saber neste ano.

Para os dois dias de formação nas duas cidades, foram disponibilizadas 620 vagas para professores, gestores, pedagogos e administrativos. OTrilhas do Saberé dividido em quatro partes: roda de conversa, minicurso, oficina e socialização. Ao final, os participantes recebem certificações de 14 horas.

O encontro em Uarini acontece na Escola Estadual Edson Melo, com 24 atividades formativas. Já em Alvarães são 33 ações formativas, que acontecem na Escola Estadual Johannes Petros.

O Trilhas visa não apenas a qualificação de professores, mas da equipe gestora e administrativa, como secretários escolares e merendeiros. Para esse público, a formação foi sobre o currículo no chão da escola, comportamento organizacional, competências socioemocionais, projetos de vida e novas perspectivas profissionais.

O projeto já passou por 34 municípios, sendo, Tefé, Tabatinga, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Caapiranga, Parintins, Codajás, Careiro da Várzea, Carauari, Anamã, São Paulo de Olivença, Borba, Nhamundá, Humaitá, Autazes e Urucurituba. Também foram contempladas as cidades de Silves, Nova Olinda do Norte, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Gabriel da Cachoeira, Amaturá, Boa Vista do Ramos, Maués, Santo Antônio do Içá, Iranduba, Manaquiri, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Urucará, Itapiranga e agora, Uarini e Alvarães.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sex 29°C 16°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 28°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete