Quinta, 26 de Janeiro de 2023
21°

Tempo limpo

Osasco, SP

Educação Mato Grosso do Sul

Garrafa PET vira Puff em projeto na EE Olinda Conceição Teixeira Bacha  

Projeto tem como escopocombater a degradação ambiental, criando um modelo de negócio inovador, focado na renovação de recursos para melhorar a qual...

06/12/2022 às 06h30
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Projeto tem como escopocombater a degradação ambiental, criando um modelo de negócio inovador, focado na renovação de recursos para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situção de vulnerabilidade.

Estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, localizada em Campo Grande, participam do projeto de empreendedorismo Sustentável “Puff de Garrafa PET”, sob coordenação das professores Andrea Rosa e Natália Borges Luchetti

A ideia inicial do projeto surgiu na disciplina de Empreeendedorismo Social, pensando nos benefícios que a criação dos puffs traria para os estudantes, “já que os alunos do terceiro ano do ensino médio estudaram o conteúdo Empreendedorismo Sustentável, que vai além de empreender e ajudar alguma comunidade ou partilhar o lucro, desta maneira ensina e estimula os estudantes a transformar sonhos em realidade”, lembra professora Andrea Rosa.

Objetivo

De acordo com a professora Natália Luchetti o objetivo do projeto é de combater a degradação ambiental, criando um modelo de negócio inovador, focado na renovação de recursos para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, “deste modo corrigir a injustiça e a desigualdade social, ou grupos de pessoas, no caso os alunos e emponderar e transformar por meio da educação”, enfatiza.

Durante o segundo bimestre os estudantes do terceiro ano do ensino médio fizeram pesquisas e produziram objetos e jogos pedagógicos com materiais recicláveis. O projeto envolveu todos do terceiro ano, a confecção dos puffs foi realizada na escola, durante o horário das aulas de Empreendedorismo, eles tiveram um tempo suficiente para coletar todo o material necessário.

Reciclagem

A confecção dos puffs utilizando a garrafa pet, que poderia ir para o lixo e prejudicar o meio ambiente, foi uma ótima ideia de reciclagem,o puff pode ser utilizado como um objeto de decoração ou até mesmo como uma renda extra.

Os estudantes compreenderam que os ganhos financeiros são importantes, mas estão sempre envolvidos com a sociedade e com o meio ambiente, é necessário haver o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, o  consumo e a proteção do meio ambiente.

“Os  puffs produzidos pelos alunos serão expostos no “espaço sustentável” durante a culminância de Linguagens. Dessa forma colocaram em prática o que aprenderam na teoria, desde a coleta do material, o trabalho organizacional em equipe e a atenção com o impacto ambiental”, finaliza gestora Evelise Ribeiro Valadares da Silveira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sex 29°C 16°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 28°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete