Quinta, 26 de Janeiro de 2023
21°

Tempo limpo

Osasco, SP

Saúde Covid-19 - Remédio

Sesap distribui primeira remessa de medicamento contra Covid-19

O medicamento deve ser administrado após resultados positivos de teste viral direto de SARS-CoV-2, e no prazo máximo de 5 dias após o início dos sintomas.

30/11/2022 às 18h02
Por: Mikele Santos
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), destinou a cada Regional de Saúde do Rio Grande do Norte a quantidade de medicamento necessária para atender às necessidades dos pacientes hospitalizados e sob tratamento da Covid-19, bem como medicamentos para pacientes ambulatoriais, que, dependendo da gravidade da doença, necessitam usar o medicamento que é indicado para o tratamento da Covid-19 e aprovado para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em março deste ano.

Além do medicamento, a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) também distribuiu às Regionais de Saúde, a fim de auxiliar no tratamento da Covid-19, um conjunto de protocolos clínicos e medicamentos para uso em pacientes com sintomas leves ou moderados da doença.

A distribuição do medicamento Paxlovid se enquadra nas ações de prevenção e enfrentamento à Covid-19, realizadas pelo Governo do Estado, através da Sesap e da Unicat, com o objetivo de assegurar a oferta de medicamentos para tratar de forma adequada os pacientes que necessitam desse medicamento.

O estado recebeu do Ministério da Saúde um total de 22.500 comprimidos, que poderão ser utilizados para 750 tratamentos em adultos que não requerem oxigênio suplementar, mas que apresentam risco aumentado de progressão para Covid-19 grave. O medicamento deve ser administrado após resultados positivos de teste viral direto de SARS-CoV-2, e no prazo máximo de 5 dias após o início dos sintomas.

O Ministério da Saúde em conjunto com diversos representantes da sociedade médica produziu o "Guia para uso do antiviral nirmatrelvir/ritonavir em pacientes com covid-19, não hospitalizados e de alto risco".

Fonte: Mossoró Notícia e SESAP RN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mikele Santos
Mikele Santos
Sobre Mikele Santos Atualmente, estudo jornalismo pela Universidade cruzeiro do sul. Tenho 31 anos, sou natural da cidade da quintura, Mossoró-RN, poetisa do efêmero, grande admiradora da sociedade do espetáculo. Fiz participações especiais na Rádio Rural de Mossoró, no programa Juventude Livre Sim (realização da RCC), durante a tarde, por conta dele que despertou em mim o interesse em comunicação, em especial pelo rádio.
Osasco, SP Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sex 29°C 16°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 28°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete