Quinta, 26 de Janeiro de 2023
21°

Tempo limpo

Osasco, SP

Saúde Bahia

Unidade de Saúde do Conveima realiza ações de prevenção ao câncer de próstata

Procura foi grande pelos serviços oferecidos pela unidade de saúdeCom os objetivos de proporcionar maior conscientização acerca da prevenção e do c...

26/11/2022 às 19h45
Por: Redação Osasco Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Procura foi grande pelos serviços oferecidos pela unidade de saúde
Procura foi grande pelos serviços oferecidos pela unidade de saúde

Com os objetivos de proporcionar maior conscientização acerca da prevenção e do combate ao câncer de próstata, bem como conscientizar sobre os cuidados com a saúde do homem é que a Unidade de Saúde da Família do Conveima realizou, neste sábado (26), uma ação da campanha do Novembro Azul. A atividade foi realizada em parceria com a Associação de Moradores do bairro.

Das 8h às 13h, os moradores tiveram acesso a serviços como consultas médicas, testagem rápida para detecção da sífilis, hepatite e HIV, vacinação, avaliação antropométrica (quando são verificados o peso, a altura, o percentual de gordura, entre outros aspectos), aferição de glicemia e coleta para exame de PSA (Antígeno Específico da Próstata. A equipe da unidade estimou, pelo menos, a realização de 50 atendimentos.

Segundo a médica de família em comunidade, Daniele Pedrosa, que integra uma das equipes que atendem na unidade, essa ação visa ofertar ao homem tudo o que é importante para a sua saúde. “Costumo dizer que a saúde do homem não se resume a uma glândula. Ela está além da próstata. Então, hoje estivemos aqui para ofertar ao homem todas as medidas de prevenção porque, infelizmente, eles têm a cultura de buscar pouco as unidades de saúde, a consulta médica”, destacou a médica.

Assim que soube da ação, o pedreiro Nilson Gonçalves, 56 anos, fez questão de ir ao posto e verificar como está a saúde. Ele elogiou a atividade e espera que mais homens se conscientizem sobre a importância de cuidar de si. “Sempre acompanho essas ações do Novembro Azul, porque a gente faz um check-up geral de tudo o que é da saúde do homem. Assim que eu soube, falei: estou lá! E acho que os homens que querem viver mais, devem sempre procurar os serviços de saúde”, alertou.

Quem também gostou do que definiu como um verdadeiro “mutirão de saúde” foi o aposentado Jeová Santos. Aos 67 anos, Jeová disse que sempre está atento a sua saúde. “Sou usuário do Sistema Único de Saúde e qualquer benefício que vem, como esse mutirão, eu apoio porque sempre temos de estar atentos a nossa saúde. Eu mesmo sempre busco estar em dia com a minha saúde”, assegurou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sex 29°C 16°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 28°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete