Quinta, 26 de Janeiro de 2023
21°

Tempo limpo

Osasco, SP

Esportes Copa do Mundo Fifa

O Brasil vence sem Neymar?

O craque e o lateral Danilo, lesionados, estão fora das duas próximas partidas

25/11/2022 às 21h40
Por: Fernando Jesus
Compartilhe:
Lesão: mais um desafio na vida do camisa 10 da Seleção Brasileira / Foto: CBF
Lesão: mais um desafio na vida do camisa 10 da Seleção Brasileira / Foto: CBF

O atacante Neymar sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito na primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar realizada na última quinta-feira (25) contra a Sérvia. Já o lateral direito Danilo teve lesão no tornozelo esquerdo. Ambos estão fora dos dois próximos jogos da fase de grupos - contra Suíça e Camarões. 

 

Para o médico da Seleção, doutor Rodrigo Lasmar, a possibilidade dos jogadores estarem aptos e liberados para enfrentar Camarões não pode ser descartada. “Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso”, disse o médico.

 

Se fosse em outros tempos, a ausência de Neymar deixaria os brasileiros desacreditados em sua esmagadora maioria sobre o futuro da Seleção na Copa. O diferencial dessa equipe é a “não dependência de Neymar” como havia em outrora. É uma Seleção com ambiente seguro e de amizade, os jogadores se conhecem e se respeitam, têm experiência em torneios europeus (somente Pedro joga atualmente no Brasil) e são destaques em suas equipes. A única convocação que não foi bem recebida pela imprensa e parte dos brasileiros foi a de Daniel Alves. Um ponto a se observar: jogadores desacreditados podem conseguir superações improváveis em torneios. Ainda mais em um de tiro curto como a Copa do Mundo: uma seleção joga somente sete partidas para ser campeã. 

 

Antigamente a única instituição que unia o Brasil era a Seleção Brasileira. Era. Por conta do posicionamento político de Neymar muitos vieram a torcer contra a Seleção por conta dele. O atacante está acostumado com as críticas. É caçado dentro e fora de campo. O Brasil nas oitavas com o camisa 10 é “o time a ser batido”. Neymar é brasileiro, e brasileiro não desiste nunca.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernando Jesus
Fernando Jesus
Sobre Jornalista por vocação, músico por paixão, apaixonado por culturas, devorador de livros, encantado pela grandiosidade do universo
Osasco, SP Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sex 29°C 16°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 28°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete