Quinta, 26 de Janeiro de 2023
21°

Tempo limpo

Osasco, SP

Esportes "Catar-itens-Gales"

Em jogo contra o Irã a FIFA autorizou torcida usar itens com arco-íris, relata Seleção de Gales

Nesta quinta-feira 24/11, a Associação de Futebol do País de Gales (FAW) informou, que a Fifa autorizou que torcedores, usem itens como chapéus e bandeiras com arco-íris, durante o jogo do País de Gales x Irã.

25/11/2022 às 12h39
Por: Kátia Barone
Compartilhe:
Fifa liberou itens com arco-íris na torcida, diz seleção de Gales - Correio de Carajás
Fifa liberou itens com arco-íris na torcida, diz seleção de Gales - Correio de Carajás

No Catar é ilegal ser homossexual e passível de prisão e pena de morte, violência e discriminação contra pessoas LGBTQIA+, trabalhadores migrantes e mulheres são comuns no país, apesar disso, o Catar explica que a Copa do Mundo de 2022 é um “torneio para todos”.

            Os chapéus representam o “Rainbow Wall” (“Muro do Arco-íris”), grupo de torcedores do País de Gales que são membros da comunidade LGBTQIA+, e foram criados em parceria com a própria FAW – Associação de Futebol do País de Gales.

            A FAW – Associação de Futebol do País de Gales, relatou na terça-feira 22/11 que entraria em contato com a FIFA – Federação Internacional de Futebol Associado, após seus funcionários e torcedores precisarem remover e descartar os acessórios com arco-íris, antes de entrar no estádio para o jogo de estreia, contra os Estados Unidos na segunda-feira 21/11, o jogo terminou empatado em 1x1.

Em resposta à FAW, a FIFA confirmou que os torcedores com chapéus, de balde e bandeiras de arco-íris terão permissão para entrar no estádio para a partida de @Cymru contra o Irã na sexta-feira”, disse a FAW em seu perfil oficial no Twitter.

Sete seleções europeias, que participam do torneio abandonaram os planos para que, os seus respectivos capitães usassem braçadeiras multicoloridas, “OneLove” que surgiu na Holanda em 2020, para demonstrar apoio à diversidade e inclusão, depois que a FIFA, ameaçou dar cartões amarelos a qualquer jogador que os usasse.

“Todos os locais da Copa do Mundo foram contatados e instruídos a seguir as regras e regulamentos acordados.”

O País de Gales está disputando sua primeia Copa do Mundo em 64 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Kátia Barone
Kátia Barone
Sobre Kátia Soriano Barone sou Paulista e estudo Jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul
Osasco, SP Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sex 29°C 16°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 28°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete