Na estreia na Copa do Mundo, O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0. Vini Jr em duas grandes jogadas e contando com o faro de artilheiro, de Richarlison, autor dos dois gols, a seleção venceu e começou com o pé direito, na busca pelo Hexa.
O jogo começou bem movimentado com ambas as equipes procurando o ataque. A Servia procurava parar as investidas do Brasil, principalmente o atacante Neymar, não à toa, Pavlovic recebeu o primeiro cartão do jogo aos 6 minutos. O Brasil, usava Vini Jr e Raphinha como válvula de escape para atacar pelos lados de campo.
Aos 12, em uma cobrança de escanteio, Neymar quase marca um gol olímpico.
Aos 20, Casemiro arrisca de fora da área para boa defesa de Milinkovic-Savic, em dois tempos.
Aos 27, Thiago Silva toca para Vini Jr, mas Milinkovic-Savic sai a tempo e desvia a bola para fora, evitando o gol do Brasil.
Aos 34, melhor chance do Brasil, Raphinha faz bela troca de passe com Paquetá, invade a área, mas chuta fraquinho nas mãos do goleiro Sérvio.
Aos 40, Vini Jr ganha a bola do zagueiro e sai frente a frente para o goleiro, mas é travado no chute. O Brasil teve as melhores chances desta primeira etapa, principalmente aos 34 minutos.
2 tempo
No início do segundo tempo, Raphinha rouba a bola do zagueiro, mas perde outra chance de abrir o placar, acabou chutando em cima do goleiro.
Aos 9, Vini Jr cruza pelo lado esquerdo para Neymar, que chuta para fora.
Aos 14, Alexsandro arrisca de fora da área e a bola vai no pé da trave.
Aos 16, Vini Jr chuta de dentro da área, Milinkovic-Savic defende, no rebote Richarlison abre o placar para o Brasil, é o primeiro gol da seleção na Copa. 1x0
Aos 27, Que Golaço!!!
Vini Jr em outra grande jogada, toca de Trivela para Richarlison, domina e com um belo voleio, marca um golaço para o Brasil. O gol mais bonito, até agora da Copa. 2x0
Aos 35, Casemiro arrisca de fora da área, bola explode no travessão.
Aos 38, Neymar pede substituição. No banco de reservas, o atacante tem atendimento com gelo em seu tornozelo e parece estar chorando, segundo imagens da TV.
Próximo do final do jogo, o público empolgado com a vitória, até aqui da seleção, começou a grita um “olé”.
O Brasil enfrenta na próxima segunda-feira a Suíça. Se vencer, praticamente já estará classificado para as oitavas de final.
Mín. 17° Máx. 31°