Terça, 06 de Dezembro de 2022
20°

Chuva forte

Osasco - SP

Esportes Copa – Qatar 22

Copa do Mundo - 22: A dois dias da abertura da copa Qatar proíbe venda de cerveja em estádios

A decisão foi tomada pelo Comitê da Entrega e Legado, que organiza o Mundial.

18/11/2022 às 18h11
Por: Lazaro Soares
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Budweiser
Foto: Divulgação/Budweiser

        No inicio desta sexta feira (18) a FIFA confirmou que não será mais permitida à venda de cerveja nos arredores e nem dentro dos estádios durante Copa do Mundo que começa no próximo domingo (20). A decisão foi tomada pelo Comitê que organiza o mundial.

        A entidade maior do futebol mundial a FIFA, disse em um nota que "Após discussões entre o país anfitrião e a Fifa, uma decisão foi tomada para focar a venda de bebidas alcoólicas no festival Fan Fest da Fifa, outros destinos turísticos e pontos autorizados, removendo pontos de venda de cerveja dos perímetros da Copa do Mundo de 2022"

        A Budweiser é justamente a principal patrocinadora do Mundial, que venderia cerveja alcoólica dentro do perímetro das oito arenas, três horas antes e uma hora depois de cada jogo. Mas a versão zero (sem) álcool poderia ser consumida em todos os estádios.  A fabricante de cerveja investiu US$ 75 milhões (R$ 405 milhões em valores atuais) para ser patrocinadora oficial do evento. A proibição da venda da bebida nos estádios representará um agravamento das tensões entre a entidade máxima do futebol e o país-sede.

       Desde o inicio quando o nome do Qatar foi anunciado como anfitrião da Copa 2022, uma das preocupações era exatamente o consumo de bebida alcoólica. No Qatar não é crime negociar álcool, mas encontrar bebendo ou bêbado é, e o governo faz de tudo para dificultar o consumo. As bebidas podem ser encontradas durante a Copa, mas em poucos bares, e nos hotéis.

        Segundo o jornal The New York Times A determinação teria vindo do xeque Jassim Bin Hamad Bin Khalifa AL-Thani, irmão do emir do país. AQ.  A fabricante de cerveja recebeu ordem para posicionar suas tendas nos estádios em locais menos visíveis.

"As autoridades do país anfitrião e a FIFA continuarão a garantir que os estádios e áreas adjacentes proporcionem uma experiência agradável, respeitosa e agradável para todos os torcedores", afirmou a entidade máxima do futebol.

      Ao final da nota, a FIFA fez um aceno à patrocinadora: "os organizadores do torneio agradecem a compreensão e apoio contínuo da AB InBev ao nosso compromisso conjunto de atender a todos durante a Copa do Mundo".

         No Qatar está a cerveja mais cara do mundo. O governo aplica imposto de 100% na importação do produto. A medida foi apelidada de "taxa do pecado", segundo o site Expensivity, que calcula o valor das cervejas em diferentes nações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lazaro Soares
Lazaro Soares
Sobre Lazaro Soares é Empresário, comunicador social, e gestor na, Lapss Consultoria e Treinamentos, empresa voltada a gestão de pessoas e treinamentos empresariais trabalhou em empresas como Pan-americano, Grupo CAOA, Embracon, prestou serviços de consultoria para empresas como D2B, Banco Votorantim, Banco Pactual, Flex Consultoria financeira, sempre na área de gestão com ênfase em comunicação empresarial, e treinamentos ocupacionais atualmente é graduando do 7º período de Jornalismo.
Osasco - SP Atualizado às 21h28 - Fonte: ClimaTempo
20°
Chuva forte

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 28°C 20°C
Qui 30°C 19°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 34°C 18°C
Dom 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete