Terça, 06 de Dezembro de 2022
22°

Chuva fraca

Osasco - SP

Polícia Guarda é assassinado

Guarda Civil Silva, de Taboão da Serra, é assassinado com três tiros na zona sul de São Paulo

Segundo a prefeitura, o guarda estava de folga quando foi abordado pelos criminosos

09/11/2022 às 19h50
Por: Ana Rita N. Paiva Fonte: otaboanense.com.br
Compartilhe:
(Fonte: otaboanense.com.br)
(Fonte: otaboanense.com.br)

Wilson Rosa da Silva, 52 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira, dia 9, no bairro do Grajaú, em São Paulo. Segundo a prefeitura, o guarda estava de folga quando foi abordado pelos marginais que já chegaram atirando. 

Wilson estava de moto na Zona Sul da capital quando foi surpreendido por uma dupla de bandidos que estava em uma Twister cor vermelha. Os criminosos já chegaram atirando, sem chance de defesa. Após ser baleado, os marginais roubaram a arma do guarda. “Sabiam quem ele era, não deram chance para ele”, disse um policial que pediu para não ser identificado. 

De acordo com a Polícia, Silva chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no PS do Grajaú. O GCM foi atingido por três tiros no abdômen. Até o momento os autores do homicídio não foram presos e a investigação segue em andamento. 

Silva entrou na Guarda de Taboão da Serra em 2002, neste na completou 20 anos de corporação e era GCM 1ª Classe. Ele tinha 52 anos, era casado, pai de sete filhos e nove netos. A família ainda não divulgou o local do velório e enterro. 

Em nota o prefeito de Taboão da Serra Aprígio lamentou a morte do GCM. “É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do Guarda Civil Municipal Wilson Rosa da Silva que foi covardemente assassinado durante um assalto no Grajaú (Zona Sul da capital) na manhã desta terça-feira. Neste momento difícil, deixo meus sentimentos de pêsames aos familiares e amigos e peço que Deus conforte e console o coração de todos”. 

A assessoria de imprensa do governo afirmou que “a Prefeitura de Taboão da Serra está à disposição da família e prestará todo apoio aos familiares”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Taboão da Serra - SP
Sobre o município Taboão da Serra é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na Zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011 e, consequentemente a isto, com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo.
Ana Rita N. Paiva
Ana Rita N. Paiva
Sobre Estudante de Jornalismo que gosta de vários assuntos, desde filmes, livros, educação, saúde e meio ambiente. Gosta de chocolate, Harry Potter e tem seu amado filho de quatro patas, o Lupin.
Osasco - SP Atualizado às 20h08 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 28°C 20°C
Qui 30°C 19°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 34°C 18°C
Dom 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete