Sábado, 13 de Julho de 2024
15°

Tempo nublado

Osasco, SP

Esportes Copinha 2023

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 tem grupos definidos

A tradição Copinha terá a sua 53ª edição no início do ano que vem.

05/11/2022 às 14h27 Atualizada em 05/11/2022 às 14h34
Por: Victor Del Porto
Compartilhe:
A competição reúne times de todo o país (Foto: Reprodução/Federação Paulista de Futebol)
A competição reúne times de todo o país (Foto: Reprodução/Federação Paulista de Futebol)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na última quinta, 03, o evento de lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, conhecida popularmente como Copinha. O torneio é tradicionalmente disputado no início do ano, em janeiro, com a final no dia do aniversário da cidade de São Paulo: 25 de janeiro. A Copinha é considerada uma vitrine para as jovens promessas do futebol masculino brasileiro: a competição é sub-20, com jogadores a partir dos 15 anos, e permite a inscrição de até 3 jogadores com 21 anos.

A apresentação, feita no Estádio do Pacaembu, revelou as sedes, os grupos e os times que participarão da Copinha 2023. Serão 128 times, representando os 26 estados do país mais o Distrito Federal. Os times foram divididos em 32 grupos em 29 cidades-sedes localizadas no estado de São Paulo. São elas: Alumínio, Araraquara, Assis, Bálsamo, Barretos, Barueri, Catanduva, Cravinhos, Diadema, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jaú, Leme, Marília, Mauá, Osasco, Penápolis, Porto Feliz, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto (2 grupos), São Paulo (3 grupos), Suzano, Tanabi, Taubaté e Tupã.

Dentro os principais times do estado o Palmeiras, atual campeão, estará no grupo 3, em São José do Rio Preto, e enfrentará Juazeirense-BA, Rio Preto-SP e Santana-SP. O Corinthians, maior campeão da Copinha, estará no grupo 12, em Araraquara, junto com Fast Clube-AM, Ferroviária-SP e Zumbi-AL.

O Santos, três vezes campeão do torneio, jogará contra Falcon-SE, São Raimundo-RR e Santo André-SP na cidade de Araraquara pelo grupo 26. Por fim o São Paulo irá até Marília para enfrentar CS Paraibano-PB, Marília-SP e Porto Velho-RO pelo grupo 17.

Da capital ainda participam do torneio Ibrachina-SP (grupo 30), Juventus-SP (grupo 31), Nacional-SP (grupo 32) e Portuguesa (grupo 1).

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 terá início no dia 02 de janeiro, segunda-feira. A final, em 25 de janeiro, quarta-feira, ainda não tem local definido. Vale lembrar que o Pacaembu, em reforma, só deve ser reinaugurado em novembro do próximo ano.

Confira o documento oficial da FPF com todos os grupos do torneio clicando aqui ou as postagens logo abaixo do Instagram oficial da Copinha. Confira também o lançamento oficial da Copinha 2023.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Copinha (@copinha)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Copinha (@copinha)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 

 

Uma publicação compartilhada por Copinha (@copinha)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Victor Del Porto
Victor Del Porto
Sobre Meu nome é Victor Del Porto Gomes da Silva, tenho 29 anos e sou de São Paulo, Capital. Sou fã de automobilismo desde criança, principalmente Formula 1. Desde 2012, sou piloto de automobilismo virtual (uma categoria de eSports, campeonatos de jogos eletrônicos). Sou formado nos cursos técnicos de Informática e Comunicação Visual e estou no 7º semestre do Bacharelado em Jornalismo.
Osasco, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 15°

Dom 25°C 14°C
Seg 22°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes