Sábado, 13 de Julho de 2024
15°

Tempo nublado

Osasco, SP

Esportes Série B

Fim de semana da Série B adia definições para a última rodada do campeonato

A última rodada terá disputas pela classificação para a Série A e para escapar do rebaixamento para a Série C.

30/10/2022 às 11h53
Por: Victor Del Porto
Compartilhe:
A Série B do Campeonato Brasileiro 2022 encerra sua temporada no próximo domingo, 06 (Foto: Reprodução/Twitter Brasileirão SportingBet - Série B)
A Série B do Campeonato Brasileiro 2022 encerra sua temporada no próximo domingo, 06 (Foto: Reprodução/Twitter Brasileirão SportingBet - Série B)

A 37ª rodada da Série B foi encerrada neste sábado, 29. Com um jogo restando para o fim do campeonato, Bahia, Vasco, Ituano e Sport disputarão as duas vagas restantes para a Série A 2023. Já CSA e Novorizontino lutam para evitarem a queda para a Série C do ano que vem. O Oeste 360 mostra o que cada time precisa fazer para subir ou evitar a queda.

 

 

As 2 vagas para a Série A

Jogando em casa, Bahia e Vasco perderam a oportunidade de garantirem a classificação antecipada para a elite do futebol nacional em 2023. Os dois times sofreram gols nos últimos minutos de suas partidas na 37ª rodada contra Guarani e Sampaio Corrêa, respectivamente. O empate da equipe baiana e a derrota da equipe carioca permitiram que Ituano (com vitória fora de casa contra o Londrina) e Sport (com goleada em casa contra o Operário) conseguissem mais uma oportunidade para encostarem na pontuação.

Assim, uma das vagas para a Série A será definida no confronto direto na última rodada entre Vasco (59 pontos) e Ituano (57 pontos). O time paulista joga em casa e precisa vencer para disputar, pela primeira vez, a Série A do Brasileirão. Se o Vasco vencer ou empatar, não depende dos resultados dos jogos de Bahia (59 pontos) e Sport (56 pontos) para garantir a classificação: porém, em caso de derrota, o time carioca necessita que o Bahia também perca seu jogo por dois gols a mais no mínimo e que o Sport não vença por uma grande margem de gols. A vaga seria definida pelo Saldo de Gols.

Bahia e Sport jogam fora de casa. O Bahia garante o retorno à Série A sem depender de outros resultados caso empate ou vença o CRB, o que elimina o Sport. Já o Sport é a equipe em situação mais delicada. Assim, a equipe de Pernambuco precisa vencer o Vila Nova por uma boa margem de gols e depende da derrota do Bahia sofrendo muitos gols: a diferença no saldo é de 7 gols a favor do time baiano. Mas, caso o Vasco também perca, o Sport terá de tirar uma vantagem de 5 gols do time carioca.

 

A última vaga para se manter na Série B

A vitória da Chapecoense, em casa, contra o já rebaixado Naútico por 1 a 0, garantiu a permanência do time de Chapecó na Série B. Agora, apenas duas equipes tentam evitar a Série C em 2023: CSA (42 pontos) e Novorizontino (41 pontos). Ambas jogarão a última rodada fora de casa contra adversários em situações bem diferentes.

Caso o Novorizontino vença sua última partida contra o Operário, já rebaixado, precisa torcer para que a equipe alagoana não vença o Cruzeiro, campeão antecipado do campeonato. Se a equipe paulista empatar, garante a permanência na Série B no critério de desempate (número de vitórias) se o CSA perder para a equipe mineira. Curiosamente, foi o mesmo Cruzeiro que goleou o Novorizontino nesta rodada o que, junto com a vitória do CSA sobre o Vila Nova, levou o time paulista para a zona de rebaixamento.

Todos os jogos da última rodada citados na matéria serão realizados no domingo, dia 06 de novembro, às 18h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Victor Del Porto
Victor Del Porto
Sobre Meu nome é Victor Del Porto Gomes da Silva, tenho 29 anos e sou de São Paulo, Capital. Sou fã de automobilismo desde criança, principalmente Formula 1. Desde 2012, sou piloto de automobilismo virtual (uma categoria de eSports, campeonatos de jogos eletrônicos). Sou formado nos cursos técnicos de Informática e Comunicação Visual e estou no 7º semestre do Bacharelado em Jornalismo.
Osasco, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 15°

Dom 25°C 14°C
Seg 22°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes