Fortes ventos atingiram a cidade de Marília(SP) na tarde desse sábado (29) e causaram grandes estragos, como queda de energia e de árvores, capotamento de um carro e tempestades de areia.
Os moradores das regiões Sul e Norte da cidade relataram queda de energia elétrica e a Companhia Paulista de Luz e Força (CPFL) confirmou a interrupção do serviço em alguns pontos da cidade e informou que equipes já foram acionadas para os reparos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu mais de 40 chamados para atendimento de ocorrências.
Devido à queda de várias árvores no local, a prefeitura da cidade interditou o Bosque Municipal para manutenção, que ficará fechado para limpeza até terça-feira (01). A escola Antônio Gomes ficou parcialmente descoberta pois o vendaval arrancou as telhas e inundou algumas das salas. Por isso, o Cartório Eleitoral informou que os eleitores que fazem parte da zona 70 e votam no local devem votar no Colégio Bezerra de Manezes, localizado na rua Doutor Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, 618, no bairro Alto Cafezal.
No município de Assis, localizado há 1h do município de Marília, o vendaval derrubou a placa de uma concessionária que atingiu fios elétricos e também derrubou árvores.
Já em Cândido Mota, próximo ao município de Assis, foi registrada uma forte tempestade de areia que cobriu boa parte do céu de tom alaranjado.
Houve também um capotamento na região de Palmital(SP), o motorista e um passageiro seguiam sentido Itaquaquecetuba quando foram atingidos pelo vendaval. Ninguém se feriu.
Em Ibitinga, na região de Bauru(SP), a escola estadual de ensino fundamental Lucy Fernandes Gaion registrou queda de um muro na lateral. A escola recebe eleitores neste domingo, dia do segundo turno e até o momento a prefeitura não informou um novo local.
No fim da tarde deste sábado, a Defesa Civil informou a ocorrência de possíveis chuvas fortes, com potencial para alagamento e danos na infraestrutura.
Mín. 18° Máx. 27°