Os debates eleitorais televisionados no Brasil, prática foi iniciada em 1982, são um choque ideológico, ora duelado intensamente, ora em conformidade, ora ofensivamente, ora pacificamente entre agentes debatedores, ou seja, candidatos à presidência sendo chamado debate presidencial e também se estendem, aos Governos dos Estados e às Prefeituras, é em horário agendado antecipadamente, nas emissoras de televisão brasileiras.
Esse foi o último encontro antes do segundo turno das eleições, marcado para o próximo domingo 30/10, os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) elogiaram o debate promovido pela Rede Globo na sexta-feira 28/10.
Em entrevista a Renato Lo Prete, Lula afirmou que o “debate é uma conquista da democracia brasileira”.
“Eu gostei porque esse debate é uma conquista da democracia brasileira, eu fico feliz de estar aqui, de ter debatido, mas eu esperava que a gente pudesse debater mais programa de governo, mais coisa séria” segundo o candidato do PT.
Jair Bolsonaro em entrevista coletiva, após o debate elogiou o formato e a liberdade.
“Parabéns à Globo pelo formato, pela liberdade que tivemos e também vi imparcialidade. Então deu para cada um apresentar as suas propostas, tecer, obviamente, críticas ao outro e recordar a memória de muita gente”, referiu o candidato do PL.
Mín. 14° Máx. 23°