Quarta, 30 de Abril de 2025
18°

Parcialmente nublado

Osasco, SP

Eleições 2022 "Eleições-Debate"

Rede Globo: candidato a reeleição Jair Bolsonaro elogia formato e liberdade do debate e relatou que viu imparcialidade; candidato a presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva afirma que debate é “conquista da democracia brasileira”

Nesta sexta-feira 28/10 candidatos, participaram do último debate antes do segundo turno.

29/10/2022 às 19h53
Por: Kátia Barone
Compartilhe:
Debate na Globo: Lula e Bolsonaro comparam governos e trocam acusações - Eleições 2022 - G1
Debate na Globo: Lula e Bolsonaro comparam governos e trocam acusações - Eleições 2022 - G1

Os debates eleitorais televisionados no Brasil, prática foi iniciada em 1982, são um choque ideológico, ora duelado intensamente, ora em conformidade, ora ofensivamente, ora pacificamente entre agentes debatedores, ou seja, candidatos à presidência sendo chamado debate presidencial e também se estendem, aos Governos dos Estados e às Prefeituras, é em horário agendado antecipadamente, nas emissoras de televisão brasileiras.

            Esse foi o último encontro antes do segundo turno das eleições, marcado para o próximo domingo 30/10, os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) elogiaram o debate promovido pela Rede Globo na sexta-feira 28/10.

            Em entrevista a Renato Lo Prete, Lula afirmou que o “debate é uma conquista da democracia brasileira”.

            “Eu gostei porque esse debate é uma conquista da democracia brasileira, eu fico feliz de estar aqui, de ter debatido, mas eu esperava que a gente pudesse debater mais programa de governo, mais coisa séria” segundo o candidato do PT.

            Jair Bolsonaro em entrevista coletiva, após o debate elogiou o formato e a liberdade.

            “Parabéns à Globo pelo formato, pela liberdade que tivemos e também vi imparcialidade. Então deu para cada um apresentar as suas propostas, tecer, obviamente, críticas ao outro e recordar a memória de muita gente”, referiu o candidato do PL.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Kátia Barone
Kátia Barone
Sobre Kátia Soriano Barone sou Paulista e estudo Jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul
Osasco, SP Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 23°

Qui 22°C 13°C
Sex 24°C 15°C
Sáb 26°C 15°C
Dom 24°C 17°C
Seg 26°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes