Terça, 16 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Osasco, SP

Polícia Policia - BR

Homem que agrediu o repórter cinematográfico Rogério de Paulo da Inter TV vai responder por lesão corporal

O repórter foi agredido com um soco enquanto cobria a prisão de ex-deputado federal Roberto Jefferson

24/10/2022 às 19h01
Por: Lazaro Soares
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

         A agressão ocorreu na tarde deste domingo (23), enquanto o repórter cinematográfico da Inter TV afiliada da TV Globo, Rogério de Paula, fazia a cobertura da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). O homem que aparece nas imagens dando um soco nas costas do repórter foi identificado como Diogo Linconl Resende de 41 anos, ele mora em Três Rios e trabalha na câmara da cidade como assessor do vereador Robson Sousa (PSDB). Ele vai responder por lesão corporal.

    Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado e o homem deve ser ouvido ainda nesta segunda feira (24). Diogo estava junto com um grupo de amigos e apoiadores na frente da casa do ex-deputado federal durante as negociações para a rendição.

          No momento da agressão, Rogério de Paula teve um principio de convulsão e precisou ser socorrido ao hospital. Até a manhã desta segunda-feira (24), ele ainda permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar disso o estado de saúde é estável. Após a alta do hospital o repórter deverá passar por uma pericia no Instituto Medico Legal (IML), para avaliar a gravidade das lesões.

      Em nota, a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e também o Sindicato de Jornalismo do Município do Rio de Janeiro, condena, repudia, lamenta e solicita urgente providencia das autoridades para apurar e punir o agressor.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lazaro Soares
Lazaro Soares
Sobre O Jornalismo é um compromisso com a verdade a ética e a moral
Osasco, SP Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 29°

Qua 29°C 20°C
Qui 20°C 17°C
Sex 21°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes