Quarta, 19 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Osasco, SP

Cidades Asfalto

Buraco na Rua Bairi cria riscos para os motoristas

A cratera não está sinalizada e oferece risco para quem trafega na região.

21/10/2022 às 22h49
Por: Victor Del Porto
Compartilhe:
A via é um acesso movimentado na Zona Oeste (Foto: Victor Del Porto)
A via é um acesso movimentado na Zona Oeste (Foto: Victor Del Porto)

Um buraco de grandes dimensões está gerando uma situação de risco na Rua Bairi há pelo menos um mês, na altura do nº 207. A via, localizada no bairro Alto da Lapa (zona oeste de São Paulo), faz a ligação do tráfego vindo de bairros como Alto de Pinheiro e Vila Ida em direção a Lapa e a Vila Romana.

A Rua Bairi é uma via de mão única, com cerca de 500 metros de extensão em descida. Há casas e prédios comerciais (incluindo escolas, casa de repouso, clínicas) e residenciais. O fluxo de veículos na via costuma ser intenso e variado. Há um ponto de ônibus, cerca de 70 metros após o buraco, por onde passam dez linhas.

Nas últimas semanas foram feitas tentativas de pessoas não identificadas para sinalizar o buraco, inclusive com o uso de um cavalete, para avisar os motoristas do perigo. A ideia, porém, não deu certo: o mesmo cavalete foi visto parcialmente quebrado dentro do buraco e, mais recentemente, destruído (como na foto abaixo).

 

Buraco da Rua Bairi (Foto: Victor Del Porto)

 

A Prefeitura de São Paulo anunciou, em junho deste ano, que um programa de recapeamento municipal seria iniciado ainda naquele mês, com previsão de término em 2024 e custo total de R$ 1 bilhão. Segundo o Diário Oficial do dia 04 de junho, o decreto nº 61.417 definiu quais vias seriam atendidas no Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária da Cidade de São Paulo. A Subprefeitura da Lapa, que é a responsável pela Rua Bairi, foi contemplada: porém, a rua em questão não aparece na relação de vias a serem recapeadas neste Programa.

O Oeste 360 tentou contato com a Subprefeitura da Lapa para pedir esclarecimentos, mas até o momento da publicação desta matéria não recebeu respostas: assim que a Subprefeitura responder, a matéria será atualizada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Victor Del Porto
Victor Del Porto
Sobre Meu nome é Victor Del Porto Gomes da Silva, tenho 29 anos e sou de São Paulo, Capital. Sou fã de automobilismo desde criança, principalmente Formula 1. Desde 2012, sou piloto de automobilismo virtual (uma categoria de eSports, campeonatos de jogos eletrônicos). Sou formado nos cursos técnicos de Informática e Comunicação Visual e estou no 7º semestre do Bacharelado em Jornalismo.
Osasco, SP Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Qui 28°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes