Terça, 06 de Dezembro de 2022
20°

Chuva forte

Osasco - SP

Polícia Assédio Sexual

Professor da rede pública é preso suspeito de importunação sexual em alunos de 13 anos no Barreiro/MG

Seis vítimas foram ouvidas na delegacia, a polícia apura a denúncia de vídeos com conteúdo sexual enviado pelo professor a um aluno

21/10/2022 às 12h16
Por: Marcineia Rezende
Compartilhe:
Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (20), um professor acusado de importunação sexual. O caso aconteceu na Escola Estadual Celso Machado, no Barreiro, em Belo Horizonte, a PM foi acionada pela irmã de 18 anos de uma das vítimas, um adolescente, os dois estudam na mesma escola.

Segundo a Polícia Militar, até o momento seis vítimas foram levadas à Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad) para serem ouvidas. Os estudantes relataram de modo semelhante quanto as atitudes do professor. O acusado incentivava os estudantes ao ato de masturbação e caricias no corpo dos menores. O professor também é acusado de ter encostado a mão no órgão genital do aluno.

 

De acordo com o registro policial, o professor afirmou que sempre foi dedicado e mantém uma relação de carinho com os alunos. Porém, confessou ter acariciado uma das vítimas e o envio dos vídeos que, segundo ele, circulavam nas redes sociais.

 

Na escola há um ponto de apoio da PM, a corporação não informou se os militares empenhados estavam no local da hora da denúncia.

A assessoria da Secretaria de Estado de Educação informou à imprensa através de nota, que "repudia quaisquer manifestações de violência e assédio sexual, bem como reforça que a escola é um espaço sociocultural de valorização das práticas de respeito". "A SEE não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores, os quais são apurados com rigor e celeridade, guardando o direito à defesa".

Em nota, a Polícia Civil informou que recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), a ocorrência policial de suposto abuso sexual. "Os envolvidos foram ouvidos, e de acordo com os relatos, os fatos teriam acontecido em data anterior, portanto, fora do estado de flagrância. O caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente", informou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcineia Rezende
Marcineia Rezende
Sobre Marcineia Rezende, conhecida como Márcia Rezende , tem 39 anos, capixaba, nascida em Vitória/ÉS, cursou Comunicação Social onde fez três períodos na Universidade Autônoma de Lisboa em 2007. Retornou ao Brasil atuou na área comercial e administrativo em empresas privadas, e órgão público como assessora de vereadora. Em 2019 resolveu voltar para a faculdade para concluir a graduação de jornalismo. Hoje atua como repórter rum uma tv digital Dibtv na cidade de Betim, região metropolitana de BH.
Osasco - SP Atualizado às 21h48 - Fonte: ClimaTempo
20°
Chuva forte

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 28°C 20°C
Qui 30°C 19°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 34°C 18°C
Dom 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete