A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (20), um professor acusado de importunação sexual. O caso aconteceu na Escola Estadual Celso Machado, no Barreiro, em Belo Horizonte, a PM foi acionada pela irmã de 18 anos de uma das vítimas, um adolescente, os dois estudam na mesma escola.
Segundo a Polícia Militar, até o momento seis vítimas foram levadas à Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad) para serem ouvidas. Os estudantes relataram de modo semelhante quanto as atitudes do professor. O acusado incentivava os estudantes ao ato de masturbação e caricias no corpo dos menores. O professor também é acusado de ter encostado a mão no órgão genital do aluno.
De acordo com o registro policial, o professor afirmou que sempre foi dedicado e mantém uma relação de carinho com os alunos. Porém, confessou ter acariciado uma das vítimas e o envio dos vídeos que, segundo ele, circulavam nas redes sociais.
Na escola há um ponto de apoio da PM, a corporação não informou se os militares empenhados estavam no local da hora da denúncia.
A assessoria da Secretaria de Estado de Educação informou à imprensa através de nota, que "repudia quaisquer manifestações de violência e assédio sexual, bem como reforça que a escola é um espaço sociocultural de valorização das práticas de respeito". "A SEE não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores, os quais são apurados com rigor e celeridade, guardando o direito à defesa".
Em nota, a Polícia Civil informou que recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), a ocorrência policial de suposto abuso sexual. "Os envolvidos foram ouvidos, e de acordo com os relatos, os fatos teriam acontecido em data anterior, portanto, fora do estado de flagrância. O caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente", informou.
Mín. 17° Máx. 31°