A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 22 anos na manhã dessa quarta-feira (19), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O homem é acusado de torturar uma mulher, de 31. David Carlos Pereira Ribeiro foi preso durante uma operação da Polícia Civil, após cinco meses de investigação. De acordo com o delegado Roberto Veran, responsável pelas investigações, o crime ocorreu depois que a mulher, que é usuária, teria usado algumas das drogas que deveriam ser vendidas por ela. "Essa agressão foi uma espécie de recado pedagógico que o tráfico costuma dar com quem não paga. Ela serviria de exemplo para outras pessoas", explica.
O crime aconteceu no dia 25 de maio, a mulher foi levada para uma área de mata próximo a um shopping no bairro Granja São Joaquim, em Betim. Ela foi torturada com marteladas na cabeça, que quebrou o crânio. "Eles usaram uma faca e tentaram arrancar um dos olhos dela. A orelha também foi cortada", conta o delegado. No dia do crime outro homem suspeito de ter participado foi preso.
Ainda segundo o delegado, responsável pelas investigações, a vítima é usuária e teria consumido parte da droga que ela estava responsável em vender. "Essa agressão foi uma espécie de recado pedagógico que o tráfico costuma dar com quem não paga. Ela serviria de exemplo para outras pessoas", explica.
O autor do crime tem uma longa ficha criminal, ele foi condenado há cinco anos e dez meses de prisão por tráfico de drogas e cumpria pena domiciliar.
Após o crime o suspeito fugiu e se escondeu no bairro Jardim Teresópolis onde foi localizado pela polícia.
A vítima foi encontrada por um motociclista que passava pela região e acionou a Polícia Militar. A mulher que não teve seu nome revelado foi levada para o hospital, onde ficou internada por dois meses.
Mín. 14° Máx. 23°