Sábado, 13 de Julho de 2024
15°

Tempo nublado

Osasco, SP

Polícia Risco à saúde

Travesti é presa por aplicar silicone industrial em procedimentos estéticos

Os procedimentos eram realizados sem materiais apropriados e sem qualquer condição de higiene e segurança.

20/10/2022 às 13h35 Atualizada em 20/10/2022 às 13h40
Por: Cristian Carlos Fonte: Extra
Compartilhe:
Travesti é presa por aplicar silicone industrial em procedimentos estéticos

Uma travesti foi presa em flagrante delito na tarde desta terça-feira (19), suspeita de aplicar silicone industrial em pessoas que a procuravam para realizar procedimentos estéticos. Policiais civis da 60ª DP (Campos Elísios) cumpriam mandado de busca e apreensão na casa de Jorge Carlos Cavalcante da Mata, cujo nome social é Katucha Hayalla, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde encontraram materiais que seriam usados nos atendimentos. A suspeita, de 64 anos, é investigada pela morte de Vanessa Vieira Reis, em 2018, que morreu em menos de um mês após aplicar a substância nos glúteos.

Ela foi presa por crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Entre os objetos encontrados havia seringa com resíduos de material assemelhado a silicone, tecidos com vestígios de sangue e medicamentos destinados a anestesia, com data de fabricação recente. Segundo a polícia, os itens indicam que os procedimentos eram realizados no local.

Em 2018, ela fez a aplicação em uma mulher, que teve complicações e veio a óbito, após ficar internada em decorrência das complicações do produto. Essa investigação continuou. Ontem fomos fazer busca e apreensão e não foi surpresa, mas achávamos que não teria tanto material”, afirmou o delegado titular da 60ª DP, Evaristo Pontes Magalhães.

O material sintético polimetacrilato (PMMA), conhecido como metacril, não é o silicone permitido para procedimentos médicos e pode causar riscos à saúde, como deformidade e infecções. Os procedimentos mais requisitados eram a aplicação do silicone industrial nos glúteos, nas mamas e nas pernas. Os atendimentos, segundo a polícia, ocorriam na casa de Katucha sem qualquer estrutura. No lugar da maca, por exemplo, as clientes eram atendidas em cima da cama dela. Os produtos a serem aplicados estavam armazenados em garrafas plásticas e havia seringas sujas, contendo o silicone industrial.

No celular de Katucha foram encontrados históricos de conversas com clientes. Em uma delas, uma mulher teria pago R$ 4.500 pelo procedimento nos glúteos. A polícia vai usar o aparelho para identificar pessoas que fizeram atendimento.

Segundo conta o delegado, ela demonstrava frieza sobre os possíveis danos à saúde das pessoas atendidas:

“Ela começou a dizer que era coisa antiga, que não fazia mais, que os anestésicos seriam para dor de dente, aplicados nela. Simulou que estava muito mal, dizendo das condições de saúde. Ela usa andador e, mesmo assim, atendia. Depois viu que não tinha mais como sair e então confessou totalmente como estava fazendo. Ela apresenta um quadro de indiferença em caso de problema. Disse que não procurava ninguém, e sim que vão na casa dela porque querem. Uma postura de irresponsabilidade e inconsequência”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cristian Carlos
Cristian Carlos
Sobre Cristian Carlos é graduando em Jornalismo, pela Universidade Cruzeiro do Sul, e graduando em Tecnologia em Filmmaker, pelo Centro Universitário Joaquim Nabuco. Ambos em fase de finalização. É Mineiro, do Sul de Minas Gerais, onde teve sua primeira experiência jornalística no Jornal O Encontro, na cidade de Cambuquira. Entretanto, desde 1994, reside no estado do Rio de Janeiro.
Osasco, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 15°

Dom 25°C 14°C
Seg 22°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes