A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um possível caso de estupro em Betim, na região metropolitana. De acordo com a mãe da vítima, uma adolescente de 17 anos a jovem teria sido estuprada por um rapaz de 20 anos, na noite da última sexta-feira (8), no bairro Ingá.
A mãe da adolescente procurou a polícia após a filha chegar em casa e contar o que tinha acontecido, ainda segundo relatos da vítima ela teria marcado um encontro através de um aplicativo de relacionamentos.
Conforme a ocorrência, a adolescente teria conhecido o rapaz pela internet, e depois de várias conversas trocadas decidiram marcar um encontro em um bar em Betim. Durante o encontro a adolescente teria ingerido bebida alcoólica no estabelecimento, e contou ao rapaz que estava começando a ficar bêbada, mas ele teria insistido para que ela continuasse a beber.
Após horas de conversa, a menina teria sido levada para uma rua sem saída. No local, o rapaz teria tirado suas roupas, a menor alega ter pedido para que ele parasse, mas o rapaz não atendeu o pedido, e como ela estava embriagada não teve forças para se defender.
Conforme a ocorrência, a garota teria conhecido o rapaz pela internet e, depois de eles terem mantido conversas, marcaram de se verem pessoalmente em um bar em Betim. A adolescente teria ingerido bebidas alcoólicas no estabelecimento e, quando disse para o rapaz que estava ficando bêbada, ele teria insistido para que ela tomasse mais doses.
Ainda conforme a ocorrência, a garota teria sido levada posteriormente para uma rua sem saída. No local, ela conta que o rapaz teria tirado as roupas dela. A menor alega que começou então a chorar e que pediu para que o jovem parasse, sem sucesso. Ela alega ainda que, como estava sob efeito do álcool, não conseguiu defender.
Após o suposto abuso, a menina teria voltado para casa de ônibus e contado à mãe sobre o acontecido, que imediatamente procurou a polícia. O jovem foi encontrado em casa com os pais, e foi conduzido à Delegacia Regional de Betim para prestar esclarecimentos.
A adolescente foi encaminhada a uma unidade de saúde de Betim para fazer exames.
Os dois prestaram depoimentos na delegacia com a presença dos pais.
Mín. 18° Máx. 24°