Quinta, 18 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Osasco, SP

Segurança Acre

Segurança do Estado lidera discussão sobre grupos reflexivos de autores de violência doméstica

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promoveu na manhã desta quarta-feira, 5, a segunda reunião para discutir a formação ...

05/10/2022 às 22h20
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promoveu na manhã desta quarta-feira, 5, a segunda reunião para discutir a formação de grupos reflexivos de autores de violência doméstica.

A proposta é expandir esse trabalho a todos os municípios acreanos, a partir da ajuda dos parceiros. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom
A proposta é expandir esse trabalho a todos os municípios acreanos, a partir da ajuda dos parceiros. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

“Não adianta apenas punir, tem que tratar a cabeça do agressor”, ressalta a secretária adjunta Márdhia Yusif Awni El-Shawwa Pereira, que também acumula a função de coordenadora do Programa Acre Pela Vida – Por Uma Cultura de Paz, estratégia do governo do Estado que busca potencializar e ampliar medidas preventivas, com o objetivo de reduzir índices de criminalidade violenta em comunidades carentes em todos os municípios acreanos.

Entre os parceiros convidados estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro (MPAC); a desembargadora Eva Evangelista, acompanhada da juíza auxiliar Andréa Brito (TJAC); a defensora pública Juliana Caobianco; a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão; a secretária de Estado de Assistência Social e Políticas para as Mulheres, Ana Paula Lima; o comandante-geral da Polícia Militar (PMAC), Luciano Dias; e o delegado-geral adjunto Cleylton Videira dos Santos.

Reunião foi realizada nesta quarta-feira, 5. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom
Reunião foi realizada nesta quarta-feira, 5. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

A experiência dos grupos de reflexão já está sendo desenvolvida em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, e consiste numa terapia de grupo, com o auxílio de assistentes sociais e psicólogos. A ideia é expandir esse trabalho a todos os municípios acreanos, a partir da ajuda dos parceiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 12h15 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 20°

Sex 19°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 29°C 18°C
Ter 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes