Quinta, 18 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Osasco, SP

Geral Maranhão

Banco de Alimentos promove coleta solidária de alimentos

Ações ocorreram na Faculdade Pitágoras, com o intuito de conscientizar os alunos sobre o combate ao desperdício de alimentos.

05/10/2022 às 18h45
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Ações ocorreram na Faculdade Pitágoras, com o intuito de conscientizar os alunos (Foto: Divulgação)
- Ações ocorreram na Faculdade Pitágoras, com o intuito de conscientizar os alunos (Foto: Divulgação)
5/10/2022

Nesta terça (4) e quarta-feira (5), o Banco de Alimentos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) promoveu a coleta solidária. Uma iniciativa para angariar doações de alimentos, não perecíveis, para atender as instituições da rede socioassistencial beneficiadas pela entidade. Nestas datas, ocorreram ações na Faculdade Pitágoras, com o intuito de conscientizar os alunos.

No local, foi feita uma amostra de aproveitamento integral de alimentos, com o objetivo de levar os alunos e toda a comunidade acadêmica a compreenderem e exercerem sua cidadania por meio da campanha. Foi realizada, também, a arrecadação de doações de alimentos, sensibilizando-os sobre a importância de combater o desperdício na troca de receitas bem como ampliar a rede de solidariedade.

Para o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, essa iniciativa é de suma importância para ajudar as comunidades mais vulneráveis. “É importante levar informação para a população e frisar a importância do banco. Esse ambiente já beneficiou cerca de 14 mil famílias e diversas instituições conveniadas. Juntos seguimos somando cada vez mais esforços para sanar a fome no Maranhão”, pontuou.

A secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas, frisou a relevância dessa ação. “Esse equipamento de segurança alimentar e nutricional vem ajudado muitas famílias com doações e ações educativas nesse âmbito. Hoje com essa ação, poderemos angariar recursos para atingir ainda mais pessoas necessitadas”.

Sobre o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan), sendo um ambiente estratégico nas ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão, no sentido de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e de combater o desperdício.

Desde a sua inauguração, já foram distribuídas mais de 900 toneladas de alimentos para mais de 80 instituições cadastradas, beneficiando cerca de 14 mil famílias com a disposição dos mantimentos. Instalado no Centro de Distribuição de Hortifrutigranjeiros (Ceasa), em São Luís, o local possui uma equipe de nutricionistas, técnicos e demais profissionais que fazem a coleta, seleção, processamento e distribuição de alimentos que são captados junto à rede de doadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 12h15 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 20°

Sex 19°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 29°C 18°C
Ter 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes