Quinta, 18 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Osasco, SP

Esportes Tragédia no Futebol

Briga em jogo de futebol deixa 174 mortos

O incidente é uma das piores tragédias ocorridas em um estádio de futebol

02/10/2022 às 13h41 Atualizada em 02/10/2022 às 13h47
Por: Leandro Lima
Compartilhe:
foto reprodução: imagens da internet
foto reprodução: imagens da internet

Uma briga generalizada no final do jogo entre Arema Fc e Persebaya Surabaya de torcedores, que ocorreu na noite de sábado na cidade de Malang, em Java Oriental, na Indonésia, deixou 174 mortos, entre as vítimas, ao menos 17 crianças.

O tumulto começou após o time do Arema FC perder o jogo pelo placar de 3 a 2, primeiro jogo da final, torcedores do clube, invadiram o campo e jogaram garrafas e objetos contra seus jogadores.

Com a invasão em campo, o caos estava armado. Torcedores rivais entraram em confronto e a polícia teve que usar bombas de gás lacrimogênio para conter os torcedores.

O Pânico estava instaurado, torcedores tentaram se refugiar em umas das saídas, muitos acabaram morrendo pisoteadas ou por asfixia. O tumulto se espalhou para fora do estádio, onde agentes da polícia foram mortos e algumas viaturas da polícia foram incendiadas.

A Federação de Futebol local suspendeu as partidas do campeonato nacional por uma semana e iniciou uma investigação sobre o incidente. O Arema FC foi proibido de sediar partidas até o fim da temporada.

Estima-se que mais de 42 mil ingressos foram vendidos para o jogo, porém, o estádio tinha capacidade para apenas 38 mil torcedores. Esse incidente é uma das piores tragédias que ocorreram num estádio de futebol.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leandro Lima
Leandro Lima
Sobre Estudante de jornalismo, 39 anos, cursando atualmente o 8 semestre pela faculdade Cruzeiro do Sul. Leandro Lima estudou no Senac onde se graduou nos cursos técnicos de locução/apresentador/comentarista, possuindo uma DRT. Fez pela faculdade Cruzeiro do Sul, teorias e técnicas do jornalismo audiovisual na imprensa esportiva e telejornalismo. Apaixonado por futebol, tem uma página no facebook onde posta notícias, mercado da bola. Nome da página: notícias de Futebol Já escreveu sobre séries ...
Osasco, SP Atualizado às 06h06 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 20°

Sex 19°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 29°C 18°C
Ter 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes