Terça, 06 de Dezembro de 2022
22°

Chuva fraca

Osasco - SP

Política Debate Presidencial

Padre Kelmon se destaca em debate quente na Globo

Confrontos dele com Lula e Soraya tiraram até a paciência de Bonner

30/09/2022 às 20h37
Por: Fernando Jesus
Compartilhe:
Debate quente: alguns dos candidatos ao Planalto / Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Debate quente: alguns dos candidatos ao Planalto / Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Kelmon Luis da Silva Souza, o Padre Kelmon (PTB), foi o destaque de quinta-feira (29) no último debate de presidenciáveis realizado na TV Globo pelo primeiro turno das eleições de 2022. O padre teve embates acalorados com o candidato Lula (PT) e Soraya Thronicke (União Brasil). O apresentador William Bonner teve que intervir várias vezes para que as regras do debate fossem respeitadas. Tanto ao vivo quanto nos intervalos foi evidente a ação conjunta do Padre Kelmon com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). No primeiro bloco, Bolsonaro fez acusações contra o ex-presidente Lula, inclusive perguntando à senadora Simone Tebet (MDB) sobre possível ligação de Lula com a  “misteriosa” morte de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André, em 2002.

 

Padre Kelmon acusou Lula de chefiar esquemas de corrupção e afirmou que ele não poderia nem estar concorrendo à presidência do Brasil. O clima esquentou com Lula o chamando de “padre falso” e “fariseu”, e Kelmon revidando na discussão. O clima esquentou de vez e Bonner teve que intervir para esfriar os ânimos. Sim, o Padre Kelmon conseguiu tirar Lula do sério. Não ficou boa a imagem do candidato discutindo com um padre.

 

A senadora Soraya Thronicke chamou Kelmon de “padre de festa junina” no outro embate da noite. Interessante a pequena aula de história do catolicismo que o padre apresentou. A candidata claramente opta por frases prontas e memes para as redes sociais. Em sua conta no Instagram ficam evidentes as intenções quando se vê suas postagens. 

 

Ciro Gomes (PDT) tentou passar uma imagem mais serena do já conhecido temperamento forte do candidato. Conseguiu. Juntamente com Felipe D’Avila (Novo) fez duras críticas a Lula. Simone Tebet criticou a “polarização” Bolsonaro/Lula e teve embates com ambos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernando Jesus
Fernando Jesus
Sobre Jornalista por vocação, músico por paixão, apaixonado por culturas, devorador de livros, encantado pela grandiosidade do universo
Osasco - SP Atualizado às 20h08 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 28°C 20°C
Qui 30°C 19°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 34°C 18°C
Dom 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete