Após mais de 16 horas de negociação, o homem que fazia uma criança e um homem reféns dentro da casa da ex-companheira no bairro Parque São Pedro, na região Norte de Belo Horizonte, foi morto na manhã desta quinta-feira (22), com um disparo por atirador de elite.
O sequestrador Leandro Melo de 39 anos, que manteve em cárcere o filho da ex-companheira, um menino de 7 anos autista e um jovem amigo da mulher de 23, desde a tarde de ontem, se recusava a entregar-se.
De acordo com a porta voz da Polícia Militar de Minas Gerais, Major Layla Brunella, o homem ameaçava matar a criança e por esse motivo foi necessário recorrer ao sniper. "A gente lamenta muito, pois não era o desfecho que a gente gostaria, mas foi o possível. Queríamos tirar os três com vida, mas esse criminoso que opta por fazer uma situação como essa", disse.
As vítimas foram resgatadas sem ferimentos. A criança já teve contato com o pai, o jovem também se encontrou com a família que aguardava o desfecho do lado de fora da casa.
Ainda segundo informações da polícia, as negociações que duraram a noite inteira ficaram mais difíceis na manhã desta quinta-feira. A energia da casa foi desligada para que o suspeito não tivesse informações sobre as estratégias de resgate. Diante da ameaça contra a vida da criança, o atirador precisou se posicionar e diante de uma possível execução da vida da criança por parte do sequestrador foi dada a ordem do disparo.
Mín. 14° Máx. 23°