Quinta, 06 de Outubro de 2022
17°

Poucas nuvens

Osasco - SP

Política Prazo/Título Eleitor

Termina nesta quinta 22 de setembro o prazo para solicitar a segunda via do título eleitoral

Caso o eleitor perdeu ou extraviou o seu título, é possível solicitar no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado.

21/09/2022 às 09h25
Por: Maria de Jesus
Compartilhe:
Foto: Redes Sociais/ TSE
Foto: Redes Sociais/ TSE

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão que perdeu o seu título de eleitor ou extraviou de alguma forma; poderá pedir segunda via do documento, até quinta-feira (22) no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado — com ressalvas, é preciso estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, sem débitos pendentes.

Conforme a Justiça Eleitoral, é possível imprimir o título diretamente no Portal do TSE por meio do Autoatendimento, dentro do campo “imprimir o título eleitoral”.

 O leitor poderá votar além do título, com qualquer documento oficial com foto ou, ainda pelo e-Título, na versão digital.

Conversei com muitas pessoas que me disseram que votará em branco, por não ter candidatos a escolher, essa não será uma boa opção e nem solução para o país. O cidadão que escolhe ‘NÃO’ votar por muitas vezes consecutiva, sem justificar o seu voto, poderá ter consequência drástica e com respaldo na lei.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maria de Jesus
Maria de Jesus
Sobre Apaixonada por comunicação com interesses em diferentes mídias — de Belo Horizonte
Osasco - SP Atualizado às 01h56 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

Sex 26°C 18°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 28°C 17°C
Seg 20°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete