Quinta, 06 de Outubro de 2022
18°

Poucas nuvens

Osasco - SP

Entretenimento Lúcifer de Sandman

Quais os pronomes corretos para se referir a Lúcifer em Sandman? Neil Gaiman responde!

Criador da obra usa as redes sociais para tirar dúvidas dos fãs

16/09/2022 às 15h50
Por: Ana Rita N. Paiva
Compartilhe:
(Fonte: dc.fandom.com/)
(Fonte: dc.fandom.com/)

Neil Gaiman, o criador de Sandman, revelou quais são os pronomes adequados para se referir a Lucifer Morningstar (Gwendoline Christie) na série da Netflix. A informação foi dada por meio do Tumblr oficial do autor, onde ele responde diversas perguntas de fãs ao redor do mundo.

(Fonte: neil-gaiman.tumblr.com/)

"Que pronomes devemos usar para nos referirmos ao Lúcifer de Gwendolyn Christie, já que o personagem é referido com ele nos quadrinhos, é interpretado por uma atriz que usa ela, e os anjos geralmente não têm gênero?", perguntou um fã no Tumblr, e Gaiman respondeu:

"Sonho e eu usamos “Lorde Lúcifer” e Lorde Lúcifer usa “nós/nossos” quando formal e “eu/mim/meu” quando informal. Além disso, acho que ele ou ela ou eles estão todos bem, se você deve usar pronomes e não acredita que Lúcifer mereça apenas substantivos", declarou o criador de Sandman. Os pronomes ditos por Gaiman são neutros e não indicam que o personagem seja feminino ou masculino.

Recentemente foi revelado que o desempenho de Sandman tem sido muito bom, tendo atingido a liderança de audiência dos streamings na segunda semana após o lançamento, alcançando 1.38 milhões de minutos de visualização.

Isso é um bom indício de quando a série será renovada, tal qual o fato de ela ter chegado perto de ter um dos 10 melhores primeiros meses de exibição da Netflix.

O criador da obra original, Neil Gaiman, escreveu o episódio piloto ao lado de David Goyer e Allan Heinberg.

Enquanto isso, a autoria dos dez episódios restantes é apenas de Heinberg, que também assume a função de showrunner.

(Fonte: https://br.pinterest.com/buzzfeed)

A HQ de Sandman durou 75 edições (de 1989 a 1996), contando a história de Sonho (também conhecido como Morpheus), um ser antigo e poderoso que é a personificação do sonho e da imaginação. Ele é um dos Perpétuos, um grupo de sete irmãos que inclui Delírio, Desejo, Destruição, Desespero, Destino e Morte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ana Rita N. Paiva
Ana Rita N. Paiva
Sobre Estudante de Jornalismo que gosta de vários assuntos, desde filmes, livros, educação, saúde e meio ambiente. Gosta de chocolate, Harry Potter e tem seu amado filho de quatro patas, o Lupin.
Osasco - SP Atualizado às 00h36 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

Sex 26°C 18°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 28°C 17°C
Seg 20°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete