Terça, 06 de Dezembro de 2022
20°

Chuva forte

Osasco - SP

Geral Mar de lama

Restos mortais encontrados em Brumadinho não são das vítimas da tragédia da Vale

Buscas às “jóias” desaparecidas continuam

14/09/2022 às 11h43
Por: Marcineia Rezende
Compartilhe:
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (13) que o material encontrado pelo Corpo de Bombeiros em Brumadinho na última sexta-feira (9), não corresponde às quarto vítimas que ainda estão desaparecidas em consequência do rompimento da barragem da Vale, em 2019.

 Durante os trabalhos que continuam três anos após a tragédia, foram encontrados pelos bombeiros uma blusa, um colete e os fragmentos. As buscas aos quatro desaparecidos continuam, os bombeiros contam com apoio de máquinas que fazem todo trabalho de revirar o terreno, além de 30 homens da corporação que trabalham de forma manual.

Relembre o caso:

Em 25 de janeiro de 2019 às 12h28, a barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, rompeu. Um mar de lama de rejeitos de minério da empresa Vale deixou um rastro de destruição na cidade e matou 270 pessoas.

No dia 7 de junho deste ano, a 266 vítima foi encontrada, Olímpio Gomes da Pinto, tinha 56 anos,  era funcionário de uma empresa terceirizada da mineradora e trabalhava como auxiliar de sondagem.

Ainda faltam localizar os restos mortais de, Cristiane Antunes Campos, Maria de Lurdes da Costa Bueno, Nathalia de Oliveira Porto Araújo, Tiago Tadeu Mendes da Silva

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcineia Rezende
Marcineia Rezende
Sobre Marcineia Rezende, conhecida como Márcia Rezende , tem 39 anos, capixaba, nascida em Vitória/ÉS, cursou Comunicação Social onde fez três períodos na Universidade Autônoma de Lisboa em 2007. Retornou ao Brasil atuou na área comercial e administrativo em empresas privadas, e órgão público como assessora de vereadora. Em 2019 resolveu voltar para a faculdade para concluir a graduação de jornalismo. Hoje atua como repórter rum uma tv digital Dibtv na cidade de Betim, região metropolitana de BH.
Osasco - SP Atualizado às 21h48 - Fonte: ClimaTempo
20°
Chuva forte

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 28°C 20°C
Qui 30°C 19°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 34°C 18°C
Dom 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete