Esportes Copa do Brasil
São Paulo empata com América-MG e enfrentará Flamengo
O Tricolor passa pelo “Coelho” e jogará contra o “Malvadão” nas semifinais
19/08/2022 13h00
Por: Fernando Jesus
Fortes emoções: Calleri e Luciano comemoram gol do São Paulo / Foto: Fernando Moreno/AGIF

O São Paulo empatou com o América-MG nesta quinta-feira (18), na “Toca do Coelho”, em Minas Gerais, por 2 a 2 em partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil, e avançou para a semifinal em que enfrentará o badalado Flamengo do técnico Dorival Júnior. 

 

O Tricolor do técnico Rogério Ceni começou bem a partida e deu a entender que seria uma vitória tranquila. Antes dos 30 minutos do primeiro tempo Luciano fez dois gols - o primeiro um golaço. Em cobrança de pênalti (cometido por Reinaldo) Wellington Paulista diminuiu para o Coelho. No segundo tempo Miranda foi expulso e Everaldo empatou para o time da casa. Como o São Paulo venceu a primeira partida por 1 a 0 no Morumbi, o empate garantiu a classificação para a semifinal em um final de jogo eletrizante na Toca do Coelho. 

 

Semifinal

A Copa do Brasil é o único título que falta na sala de troféus do Tricolor. O São Paulo conquistou todos os títulos possíveis nacional e internacionalmente. A batalha será contra o badalado Flamengo recheado de craques em duas partidas: uma no Morumbi e outra no Maracanã. Será um desafio gigante para o técnico Rogério Ceni, lenda são-paulina que busca seu primeiro título como treinador em seu clube de coração. Flamengo e São Paulo promete fortes emoções. A primeira partida do confronto será no dia 24/08 no Morumbi, e a segunda em 14/09 no Maracanã. 

 

Próxima partida

Em partida válida pelo Brasileirão o São Paulo enfrentará o Santos no próximo domingo (21) às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Onde assistir: Premiere, Premiere Play e GloboPlay.