Quinta, 06 de Outubro de 2022
17°

Poucas nuvens

Osasco - SP

Política Campanha Eleitoral

Campanha eleitoral começa nesta terça-feira em todo Brasil: agenda dos candidatos e olhar de águia contra a desinformação

A partir de hoje os candidatos podem pedir votos e fazer campanhas.

16/08/2022 às 11h13 Atualizada em 16/08/2022 às 13h17
Por: Maria de Jesus
Compartilhe:
Foto: Maria de Jesus/ reprodução
Foto: Maria de Jesus/ reprodução

 Nesta terça-feira (16) se dará início o período oficial de campanha eleitoral em todo Brasil, ou seja, os candidatos a cargo representativos de todos os estados brasileiros, do legislativo e do executivo, estão livres para pedir voto aos eleitores, fazer campanha, distribuir panfletos, divulgar seus números para votação e realizar comícios.

A disputa se concentra em dois candidatos até o momento, o presidente em exercício Jair Messias Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme apontam as pesquisas de intenção de votos feita até o momento.

 Neste período de campanha eleitoral, é preciso também acender a luz vermelha, olhar de águia contra a desinformação ou "fake News" — muitas invenções, montagens, mentiras, boatos, que leva muitas das vezes o eleitor  acreditar, ou seja, atitude criminosa de quem cria o ato e de quem compartilha. Segundo os especialistas a melhor forma de combater esse vírus, é checar a veracidade dos fatos.

Os candidatos, além da participação da posse de Alexandre de Moraes à presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 19 horas. A maioria cumpre agenda em São Paulo. O presidente Bolsonaro, participa de uma motociata às 11 h desta terça-feira (16) em Juiz de fora, em Minas Gerais.  Logo em seguida, ele deve participar de um ato público, onde deve discursar.

O ex-presidente Lula (PT) deve comparecer no evento de Alexandre de Moraes. Ciro Gomes (PDT) é o primeiro a ter agenda eleitoral, com uma caminhada em Guaianazes, em São Paulo, às 7 horas da manhã. Simone Tebet (MDB) participa de um encontro com nomes do setor cultural em São Paulo às 10 horas. Em seguida, às 12 horas, ela almoçará em um shopping em SP.

Em Belo Horizonte, Leonardo Péricles (UP) iniciou a campanha distribuindo panfletagem na praça Sete às  9 horas e ao meio-dia almoça em um restaurante popular da capital mineira e, às 19 horas, participa de uma plenária de uma ocupação.

O candidato Felipe D’avila (Novo) fez caminhada às 7 horas na zona sul de São Paulo. Já Vera Lúcia (PSTU) distribuiu panfletagem às 8h30 no centro de SP e visita uma fábrica na zona oeste da capital paulista à tarde.

Sofia Manzano (PCB) participa de um ato público na Universidade de São Paulo (USP). O candidato Pablo Marçal (PROS) Fará uma live às 20 horas, ainda não é certo se ele será candidato, pois a reivindicação da sua candidatura pelo próprio partido.

Eleições 2022, democracia de todos, eleições limpas são exigida pelo povo.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maria de Jesus
Maria de Jesus
Sobre Apaixonada por comunicação com interesses em diferentes mídias — de Belo Horizonte
Osasco - SP Atualizado às 01h16 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

Sex 26°C 18°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 28°C 17°C
Seg 20°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete