Quinta, 06 de Outubro de 2022
17°

Poucas nuvens

Osasco - SP

Meio Ambiente Temor – Europa

Temor na Europa - Ataque à usina de Zaporizhzhia deixa o mundo em alerta com uma possível catástrofe nuclear.

Secretário-geral da ONU António Gutierrez faz alerta sobre possível catástrofe e pede que os países cheguem a um acordo sobre a instalação nuclear.

12/08/2022 às 19h03 Atualizada em 12/08/2022 às 19h11
Por: Lazaro Soares
Compartilhe:
Temor na Europa - Ataque à usina de Zaporizhzhia deixa o mundo em alerta com uma possível catástrofe nuclear.

A usina nuclear Zaporizhzhia que foi tomada no inicio de março pelo exercito russo sofreu ataques militares na semana passada. Rússia e Ucrânia se acusam mutuamente sobre os ataques. O governo Ucraniano afirma que os russos transformaram o local em uma espécie de base militar por ser um local que a Ucrânia não pode retaliar, e de lá lançam ataques contra o exercito ucraniano.

Ministros das Relações Exteriores dos países formados pelo G7 o grupo das nações mais industrializadas do mundo, se reuniram na ultima quarta-feira (10), e disseram que a Rússia, deve devolver imediatamente o controle da usina para a Ucrânia. Os Estados Unidos pediu que fosse criado em torno da unidade nuclear uma zona desmilitarizada. Um porta voz do Departamento de Estado Americano disse “Lutar perto de uma usina nuclear é perigoso e irresponsável”. Antonio Gutierres, o secretário-geral da ONU, alertou que se novos ataques aconteceram na usina de Zaporizhzhia podem “levar a um desastre” na maior usina nuclear da Europa.

Na quinta-feira (11), em comunicado emitido pela agencia nuclear da Ucrânia (Enerhoatom), dizia que “invasores russos novamente bombardearam a usina de Zaporizhzhia e também territórios próximo a instalação nuclear”. Um setor administrativo próximo a área de soldagem havia sido atingido e sensores de radiação foram danificados, não a relato de feridos, mas o ataque causou um pequeno incêndio em uma área de vegetação próxima ao local. Segundo a agência, a situação está sob controle no momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lazaro Soares
Lazaro Soares
Sobre Lazaro Soares é Empresário, comunicador social, e gestor na, Lapss Consultoria e Treinamentos, empresa voltada a gestão de pessoas e treinamentos empresariais trabalhou em empresas como Pan-americano, Grupo CAOA, Embracon, prestou serviços de consultoria para empresas como D2B, Banco Votorantim, Banco Pactual, Flex Consultoria financeira, sempre na área de gestão com ênfase em comunicação empresarial, e treinamentos ocupacionais atualmente é graduando do 7º período de Jornalismo.
Osasco - SP Atualizado às 01h36 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

Sex 26°C 18°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 28°C 17°C
Seg 20°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete