Quinta, 06 de Outubro de 2022
17°

Muitas nuvens

Osasco - SP

Política 7 de setembro

Aliados do governo federal criam campanha “Democracia é de Todos” e convocam para 7 de setembro

Simpatizantes e políticos buscam engajar apoiadores para manifestação no Dia da Independência. A convocação ganha fôlego nas redes sociais e crescem no último mês

12/08/2022 às 16h33 Atualizada em 13/08/2022 às 13h28
Por: Maria de Jesus
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ato é uma resposta que marcou a leitura das cartas em defesa da democracia, tidas como um ato político de esquerda por parte dos bolsonaristas, aliados, políticos e apoiadores simpatizantes ao Governo Federal, buscam unir forças e engajar sua base a participarem das manifestações no Dia da Independência

Nas redes sociais, percebe-se um crescimento na convocação aos brasileiros, para que no Dia da Independência do Brasil — as ruas sejam ocupadas, a fim de transmitir força política ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ao todo foram 4.184 mensagens referentes ao tema, 69% deles enviados em grupos de direita; através de um levantamento do grupo chamado ‘Monitor de WhatApp’, acompanhou a movimentação de mil grupos públicos na plataforma de mensagens instantâneas entre 1° de julho e 1° de agosto e quase a metade contou com ‘convocação’ para as manifestações  do feriado do Dia da Independência.

O Pr. Silas Malafaia publicou nos últimos dias vídeos, mensagens em seu Twitter promocionais ao ato. Em seu perfil foram curtidas 3.862 que aprovaram a produção. Um narrador reproduz o slogan da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro “Deus, Pátria, Família e Liberdade” diz que o Brasil irá “marchar” para cobrar “eleições limpas e transparentes”. “Todos de verde e amarelo, a nossa bandeira jamais será vermelha” diz o vídeo.

Malafaia pede “todos nas ruas” no feriado nacional. O dono das lojas Havan, Luciano Hang, nas suas redes sociais ele também convoca seus seguidores a participarem do ato e citou o evento ocorrido nesta quinta-feira (11) na USP.A verdadeira carta pela democracia será assinada com a sua presença nas ruas, no dia 7 de setembro”, ressaltou o empresário.

O aliado do presidente da república, Arthur Lira (PP-AL) presidente da Câmara dos Deputados, participou nesta semana de um evento promovido pela XP Investimentos e disse esperar por uma “festa linda, cívica e tranquila” em sete de setembro.

O deputado federal Coronel Tadeu, também criticou o ato promovido pela Faculdade de Direito, sobre ausência de bandeiras do Brasil no local. “Clima de esquerda” durante a leitura das cartas em prol da democracia.

O deputado Hélio Lopes (PL-RJ) também esteve presente e criticou o ato, diz que pensou que encontraria bandeiras verdes e amarelas.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo federal, pediu aos brasileiros que coloquem bandeiras em seus carros e na janela de suas casas. “Esse ano vamos comemoramos o Bicentenário da Independência mostrando todo amor pela nossa pátria”, escreveu em suas redes sociais.

 Jair Bolsonaro também chamou seus apoiadores às ruas e ressaltou a importância da data, enquanto cumpria agenda em Recife. “Temos algo tão ou mais importante que a própria vida, que é a nossa liberdade. E a grande demonstração disso, eu peço a vocês que seja explicitada no próximo dia 7 de setembro. Estarei às 10h da manhã em Brasília, num grande desfile militar e, às 16h, em Copacabana, no Rio de Janeiro” convocou o presidente.

Em 2021, aconteceu algo semelhante, multidões foram às ruas, Bolsonaro discursou em Brasília e em São Paulo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maria de Jesus
Maria de Jesus
Sobre Apaixonada por comunicação com interesses em diferentes mídias — de Belo Horizonte
Osasco - SP Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

Sex 26°C 18°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 28°C 17°C
Seg 20°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete