A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira (10/8), que a menina Bárbara Vitória foi estuprada e morta por asfixia, e que o autor do crime foi Paulo Sérgio de Oliveira, o principal suspeito.
Segundo informações cedidas à imprensa, o material genético encontrado no corpo da vítima coincide com o perfil genético do suspeito que forneceu amostra de DNA no dia em que foi ouvido.
O assassinato da menina Barbara Victoria, de 10 anos, aconteceu no dia 31 de julho, data em que ela desapareceu depois de ter ido comprar pão na padaria. Imagens de câmeras de segurança registraram o catador de materiais recicláveis e a menina andando pelas ruas do bairro, os vídeos também mostram Paulo Sérgio empurrando um carrinho de mão, nele estava um saco preto, que se acredita ser o corpo da menina.
Um outro crime pode ter sido cometido pelo catador. Uma menina de 11 anos foi morta em 2012, na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime segue sem solução, mas as investigações apontam grande semelhança entre os crimes.
A menina Bianca dos Santos Faria, também foi estuprada e amarrada, o corpo da vitima foi encontrado em um matagal assim como o de Bárbara Victoria. Nesta época, Paulo Sérgio morava em Santa Luzia. A avó da menina Bianca foi quem reconheceu o catador pela televisão.
Paulo Sergio foi encontrado morto na casa de uma tia.
Mín. 17° Máx. 29°