Quinta, 06 de Outubro de 2022
17°

Poucas nuvens

Osasco - SP

Esportes Chá de Realidade

Após derrota São Paulo focará em Copas, Grupo City pode ser solução

Escancarada a diferença ante o Flamengo, parceria com City vem em boa hora

08/08/2022 às 16h50
Por: Fernando Jesus
Compartilhe:
Bustos chegou ao São Paulo por empréstimo (um ano) junto ao Grupo City — Foto: José Edgar de Matos
Bustos chegou ao São Paulo por empréstimo (um ano) junto ao Grupo City — Foto: José Edgar de Matos

O time misto (titulares e reservas) do São Paulo foi derrotado pelos reservas do Flamengo pelo placar de 2 a 0 neste sábado (6) no estádio do Morumbi. O único titular do clube carioca do começo ao final da partida foi o goleiro Santos. Os gols foram marcados por Lázaro e Gabigol. O clube paulista perdeu a chance de encostar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Está na 11ª posição. Por conta do elenco limitado, o técnico Rogério Ceni priorizará as “copas” que o São Paulo disputa: Copa Conmebol Sul-Americana e Copa do Brasil. A parceria com o Grupo City, o mesmo que administra o Manchester City, já trouxe o argentino Nahuel Bustos. 

 

O forte esquema defensivo do Flamengo envolveu o São Paulo. Chutão e perda de posse de bola foram características do Tricolor na partida. A primeira grande oportunidade de gol só chegou aos 11 minutos do segundo tempo com Calleri: Santos defendeu a cabeçada do argentino.  Calleri foi o único jogador que incomodou de fato o Flamengo na partida.

 

Grupo City

O City Football Group é uma empresa que foi criada com objetivo de criar, supervisionar e administrar uma rede de clubes e diversas áreas dentro do futebol, que atua sob tutela do Manchester City e tem como matriz a Abu Dhabi United Group. O presidente do São Paulo, Julio Casares, possui bom relacionamento com a cúpula do Grupo City - empresa responsável pela administração de vários clubes, em especial do Manchester City da Inglaterra. Empréstimos de jogadores gratuitos por conta da marca internacional do Tricolor foram acertados. O venezuelano Nahuel Ferraresi pode ser o próximo a ser anunciado. 

 

Próxima partida 

O São Paulo enfrentará o Ceará na próxima quarta-feira (10), no Castelão (CE), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No confronto de ida, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0. A partida será transmitida às 19h15 pela Conmebol TV.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernando Jesus
Fernando Jesus
Sobre Jornalista por vocação, músico por paixão, apaixonado por culturas, devorador de livros, encantado pela grandiosidade do universo
Osasco - SP Atualizado às 01h16 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

Sex 26°C 18°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 28°C 17°C
Seg 20°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete