Nesta segunda-feira (1), foi preso pela policia de São Paulo o comerciante de prenome Gustavo, de 25 anos suspeito pela ação que terminou com a morte da pequena Helena Guimarães de seis anos. O crime ocorreu na noite da ultima sexta-feira (29) na Rua Gaspar da Silva, no jardim Santa Rita em Carapicuíba na Grande São Paulo. Ela voltava de um restaurante junto com o pai Evandro Mingorance de 47 anos, o carro de marca Volkswagen modelo Polo cor preta em que eles estavam foi alvejado por vários tiros quando entrava na garagem. Testemunhas afirmaram aos policiais que atenderam a ocorrência que viram um carro de marca Chevrolet Corsa cor prata ou cinza saindo do local rapidamente após os disparos.
Alguns desses tiros acabaram acertando a criança que estava no banco do passageiro, Helena foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos já Evandro passou por cirurgia no sábado (30) e esta na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o quadro é estável.
O delegado Marcelo Prado que esta a frente das investigações disse que a principal suspeita é que o crime tenha ocorrido em razão de uma divida. Gustavo estava sendo cobrado por Evandro que havia emprestado R$ 66 mil e a divida já estaria em R$ 85 mil.
No dia em que ocorreu o crime o comerciante recebeu duas mensagens de Evandro cobrando a divida e teria então premeditado o assassinato. O caso foi visto Inicialmente como uma tentativa de assalto, mas depois de verificada as características do crime essa hipótese foi descartada pela quantidade de tiros em pouco espaço de tempo e também por nada ter sido levado.
A polícia não descarta a possibilidade que o próprio Gustavo estava dirigindo o carro de onde saiu o atirador que efetuou os disparos contra o carro onde estavam Evandro e Helena. Outra hipótese levantada pela policia e que os criminosos sabiam que a menina estava no carro, pois segundo as investigações os dois foram seguidos desde que saíram para jantar.
O Caso foi registrado no 1º distrito de Carapicuíba – SP como Homicídio Consumado e Homicídio Tentado e esta sendo investigada pelo Setor de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP). O suspeito foi preso após prestar depoimento. A justiça já determinou a prisão temporária do suspeito por 30 dias.
Mín. 13° Máx. 28°