Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Tempo nublado

Osasco, SP

Polícia Que país é esse?

Tesoureiro do PT é assassinado em sua festa de aniversário de 50 anos

Marcelo Aloizio revidou ataque em sua festa com temática do PT e de Lula

11/07/2022 às 16h39 Atualizada em 11/07/2022 às 16h39
Por: Fernando Jesus
Compartilhe:
Festa temática: Marcelo Aloizio comemorando seus 50 anos momentos antes de sua morte / Arquivo Pessoal
Festa temática: Marcelo Aloizio comemorando seus 50 anos momentos antes de sua morte / Arquivo Pessoal

O tesoureiro e dirigente sindical do PT em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, Marcelo Aloizio de Arruda (50), foi morto em sua festa de aniversário na noite de sábado (9). Marcelo, que também é guarda municipal, morreu em troca de tiros com o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho. O tema da festa de aniversário era: “Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula”, pré-candidato à presidência da República. Guaranho, que, segundo familiares do tesoureiro, se autodenominava apoiador do presidente Bolsonaro durante a discussão na entrada do salão de festas, está internado em estado grave no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, e teve a prisão preventiva decretada.  

 

Em imagens perturbadoras de confronto à bala no salão de festas ambos caíram baleados. Um parente do tesoureiro deu chutes na cabeça do policial penal enquanto o mesmo estava caído ao chão. A esposa de Marcelo Aloizio, Pamela Suelen, que tentou conter Guaranho, afirma que essa morte é resultado da "polarização e rivalidade extremista" que toma conta do Brasil. Marcelo foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos. 

 

Segundo o jornal New York Post, dos Estados Unidos, “a violência é um sinal da crescente polarização política” no Brasil. Políticos e autoridades brasileiras lamentaram o ocorrido.

 

 

 

 

 

 

O clima quente político está crescendo no Brasil nesse ano de eleições presidenciais. Quando nossas discussões políticas ficam no campo das ideias a discussão é louvável. Esse não é o primeiro caso de resultado das crescentes polarizações que acometem o país. O ocorrido ainda está sendo investigado. Fato é que a tensão piorará a cada dia. Nossa frágil e nova democracia está sendo duramente testada. Após a tensão das eleições veremos que Brasil irá surgir em meio à fumaça do incêndio. Que país é esse?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernando Jesus
Fernando Jesus
Sobre Jornalista por vocação, músico por paixão, apaixonado por culturas, devorador de livros, encantado pela grandiosidade do universo
Osasco, SP Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Sáb 29°C 18°C
Dom 29°C 18°C
Seg 28°C 19°C
Ter 26°C 20°C
Qua 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes