Domingo, 14 de Agosto de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Geral Maranhão

Com novo HTO de Caxias, Governo irá descentralizar alta complexidade em ortopedia no Maranhão

Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entrega, na próxima semana, o novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO...

25/06/2022 às 08h05
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
25/06/2022

Com o objetivo de descentralizar os serviços de alta complexidade em traumatologia e ortopedia no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entrega, na próxima semana, o novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) de Caxias, que beneficiará a população do Leste Maranhense. 

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destaca o empenho do Governo do Estado em continuar fortalecendo e descentralizando os serviços de saúde. “Nosso trabalho é baseado na continuidade e no avanço, por isso, estamos levando os serviços de saúde para todas as regiões, facilitando o acesso da população. E o HTO de Caxias é um exemplo disso, pois é um serviço modelo, uma referência desejada por todo o estado”, afirmou o secretário Tiago Fernandes.  

A unidade contará com uma equipe médica e multiprofissional especializada para atender a demanda do serviço, que será referenciada através do Sistema do Governo do Estado - Central Interna de Regulação de Leitos.  

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia de Caxias será composto por 46 leitos adultos, 4 pediátricos, 3 salas de cirurgia e 3 leitos de RPA. Além disso, contará com ambulatório de ortopedia e cardiologia risco cirúrgico. Oferecerá ainda serviços de exames laboratoriais, eletrocardiograma, raio-x e tomografia.  

Mais serviços

Além do novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia, a cidade de Caxias também irá ganhar, nos próximos dias, uma nova Clínica Sorrir com cinco cadeiras, que será referência em atendimento odontológico na região; uma nova Policlínica, que oferecerá consultas especializadas; e uma unidade da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME), que funcionará na Unidade Regional de Saúde de Caxias, dando seguimento ao projeto de ampliação dos serviços da unidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.