Domingo, 14 de Agosto de 2022
15°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Saúde Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul amplia vacinação contra influenza a partir deste sábado

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, amplia a campanha de vacinação contra a Influenza a partir deste sábado (25)para tod...

24/06/2022 às 22h20
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, amplia a campanha de vacinação contra a Influenza a partir deste sábado (25)para toda a população a partir de 6 meses de vida, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza.

Mato Grosso do Sul até o momento atingiu 52,20% de cobertura vacinal dos grupos prioritários, com 485.692 doses aplicadas.A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu aos municípios1.068.980doses da vacina contra Influenza.

Dos grupos prioritários, Mato Grosso do Sul vacinou até 43,5% das crianças, 53,7% dos idosos, 64,2% dos indígenas, 61,2% trabalhadores de Saúde, 37,1% das gestantes e 37,4% das puérperas.

A campanha nacional de imunização contra a influenza teve inicio no dia 4 de abril iniciando pela vacinação de crianças, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há pouco tempo), indígenas e trabalhadores de saúde, pessoas com mais de 60 anos, professores, indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário e portuário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

A Secretaria de Estado de Saúde reforça que a vacinação tanto da Influenza quanto da Covid-19 pode ser aplicada ao mesmo tempo, não havendo intervalo entre os dois imunizantes.

Airton Raes, Subcom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.