Nesta quinta-feira (23) o São Paulo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 no Morumbi, em partida do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A série de 19 partidas sem derrota (15 vitórias e 4 empates) do Verdão foi quebrada pelo Tricolor. A nota triste da partida foi a séria lesão de Arboleda, zagueiro do São Paulo.
São Paulo
O Tricolor aprendeu com os erros e abriu uma pequena vantagem (com gol de Patrick) contra o Palmeiras nessa fase da Copa do Brasil. Contudo, continua pecando em “matar o jogo”: teve oportunidade de ampliar o placar, porém não conseguiu. O diferencial é que dessa vez a equipe não abriu mão de atacar após conseguir a vantagem, e não diminuiu o ritmo no segundo tempo.
Palmeiras
O Palmeiras jogou abaixo do futebol que costuma apresentar. Além disso, a marcação individual do adversário dificultou a criação de jogadas do Verdão. Zé Rafael fez exatamente essa leitura da partida. “Não fizemos uma boa partida, não foi o que a gente esperava, não conseguimos criar o que a gente costuma criar, nem tivemos efetividade para colocar a bola na rede”, disse.
Arboleda
O zagueiro Robert Arboleda se machucou numa dividida com Rafael Navarro: após um salto para dominar a bola prendeu o pé esquerdo no gramado. Deixou o campo chorando e foi substituído por Miranda. Sofreu uma lesão grave no tornozelo esquerdo - fratura e rompimento dos ligamentos. Foi consolado por jogadores dos dois times. Arboleda foi operado nesta sexta-feira (24). A cirurgia foi considerada bem sucedida pelo São Paulo, todavia só retornará aos campos pelo Tricolor em 2023. O zagueiro tem poucos meses para se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo Fifa pelo seu país Equador.
Jogo da volta
O jogo da volta será no Allianz Parque, em 14 de julho. O Palmeiras precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis. Já o São Paulo passa de fase com um simples empate.
Mín. 13° Máx. 28°