Domingo, 14 de Agosto de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Esportes Rivalidade Paulista

São Paulo vence Palmeiras em noite de lesão grave de Arboleda

Copa do Brasil

24/06/2022 às 22h24 Atualizada em 24/06/2022 às 22h24
Por: Fernando Jesus
Compartilhe:
Lesão: Arboleda fez cirurgia e ainda sonha em disputar a Copa do Mundo Fifa 2022 / Reprodução Amazon Prime
Lesão: Arboleda fez cirurgia e ainda sonha em disputar a Copa do Mundo Fifa 2022 / Reprodução Amazon Prime

Nesta quinta-feira (23) o São Paulo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 no Morumbi, em partida do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A série de 19 partidas sem derrota (15 vitórias e 4 empates) do Verdão foi quebrada pelo Tricolor.  A nota triste da partida foi a séria lesão de Arboleda, zagueiro do São Paulo. 

 

São Paulo

O Tricolor aprendeu com os erros e abriu uma pequena vantagem (com gol de Patrick) contra o Palmeiras nessa fase da Copa do Brasil. Contudo, continua pecando em “matar o jogo”: teve oportunidade de ampliar o placar, porém não conseguiu. O diferencial é que dessa vez a equipe não abriu mão de atacar após conseguir a vantagem, e não diminuiu o ritmo no segundo tempo. 

 

Palmeiras

O Palmeiras jogou abaixo do futebol que costuma apresentar. Além disso, a marcação individual do adversário dificultou a criação de jogadas do Verdão. Zé Rafael fez exatamente essa leitura da partida. “Não fizemos uma boa partida, não foi o que a gente esperava, não conseguimos criar o que a gente costuma criar, nem tivemos efetividade para colocar a bola na rede”, disse. 

 

Arboleda

O zagueiro Robert Arboleda se machucou numa dividida com Rafael Navarro: após um salto para dominar a bola prendeu o pé esquerdo no gramado. Deixou o campo chorando e foi substituído por Miranda. Sofreu uma lesão grave no tornozelo esquerdo - fratura e rompimento dos ligamentos. Foi consolado por jogadores dos dois times. Arboleda foi operado nesta sexta-feira (24). A cirurgia foi considerada bem sucedida pelo São Paulo, todavia só retornará aos campos pelo Tricolor em 2023. O zagueiro tem poucos meses para se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo Fifa pelo seu país Equador. 

 

Jogo da volta

O jogo da volta será no Allianz Parque, em 14 de julho. O Palmeiras precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis. Já o São Paulo passa de fase com um simples empate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernando Jesus
Fernando Jesus
Sobre Jornalista por vocação, músico por paixão, apaixonado por culturas, devorador de livros, encantado pela grandiosidade do universo
Osasco - SP Atualizado às 08h58 - Fonte: ClimaTempo
14°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 28°

Seg 29°C 15°C
Ter 30°C 17°C
Qua 26°C 18°C
Qui 25°C 16°C
Sex 18°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete