Domingo, 14 de Agosto de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Câmara se ilumina de laranja e adere a campanha de conscientização sobre infertilidade

Senado Federal Congresso costuma ganhar iluminação especial em adesão a campanhas de conscientização A Câmara dos Deputados fica iluminada na cor...

24/06/2022 às 20h00
Por: Redação Osasco Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Congresso costuma ganhar iluminação especial em adesão a campanhas de conscientização - (Foto: Senado Federal)
Congresso costuma ganhar iluminação especial em adesão a campanhas de conscientização - (Foto: Senado Federal)

A Câmara dos Deputados fica iluminada na cor laranja desta sexta (24) até segunda-feira (27) em apoio à Campanha Mundial de Conscientização sobre a Infertilidade. O movimento tem como objetivo levar à população mais informações sobre o problema que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge 15% da população brasileira.

Causas
As causas da infertilidade podem ser multifatoriais e estão distribuídas igualmente entre homens e mulheres. Entre as mais frequentes estão idade, doenças sexualmente transmissíveis, peso e tabagismo. Fatores como estresse e outros indicadores de uma saúde debilitada também podem contribuir para o problema

Diagnóstico e tratamento
O diagnóstico é realizado por exclusão. A partir de um quadro geral de possíveis fatores, as hipóteses vão sendo descartadas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, existem atualmente vários tratamentos para o problema.

Documento lançado recentemente pela OMS enfatiza o conceito de infertilidade como doença e a situa no contexto dos direitos humanos. O documento reconhece a dificuldade de acesso a tratamentos seguros e eficientes e reafirma a importância da criação de leis e políticas públicas que garantam acesso universal a prevenção e ao tratamento da infertilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.