Domingo, 14 de Agosto de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Tecnologia Adesão ao Pix

Pix é a segunda forma de pagamento mais utilizada em corridas de aplicativo

Levantamento realizado por startup mostrou que o Pix só fica atrás do dinheiro na preferência do usuário.

22/06/2022 às 17h54 Atualizada em 22/06/2022 às 17h58
Por: Cristian Carlos Fonte: Ana Cláudia Silva/ Agência NoAr
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

 

Um levantamento feito pela startup Gaudium, empresa de tecnologia responsável pela Machine - software para criação de aplicativos de mobilidade urbana e logística - revelou que o Pix tornou-se a segunda principal forma de pagamento em corridas de aplicativos de transporte.

No último mês de Abril, o Pix ultrapassou a quantidade de corridas realizadas no cartão de débito, que até então era o segundo colocado na preferência dos usuários. A diferença ainda é mínima: 11,6% no Pix, contra 11,5% no cartão de débito. Mas foi a primeira vez em que o Pix apareceu numericamente à frente do débito em um mês inteiro.

Segundo Bruno Muniz, sócio-executivo da Gaudium, o Pix conquistou espaço pela simplicidade e a praticidade para passageiros e motoristas. "Em alguns toques no celular, o usuário consegue transferir o dinheiro direto para a conta do motorista, ou seja, o passageiro não precisa ficar procurando pelo cartão, nem contando moedas e o motorista recebe na hora, sem precisar pagar por taxa de maquininha".

Apesar do avanço do pagamento instantâneo, o dinheiro segue disparado como a principal forma de pagamento em corridas de aplicativo. Aproximadamente 7 a cada 10 corridas são pagas fisicamente. "É cultural. Tanto que os aplicativos multinacionais foram obrigados a aceitar pagamento em dinheiro aqui no Brasil, o que eles não fazem em muitos países. Mas o dinheiro tem seus ônus, principalmente a insegurança por parte do motorista. Por isso, cabe a nós, que desenvolvemos tecnologia para o setor, fazer com que os pagamentos digitais sejam cada vez mais simplificados e popularizados", finaliza o executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cristian Carlos
Cristian Carlos
Sobre Cristian Carlos é graduando em Jornalismo, pela Universidade Cruzeiro do Sul, e graduando em Tecnologia em Filmmaker, pelo Centro Universitário Joaquim Nabuco. Ambos em fase de finalização. É Mineiro, do Sul de Minas Gerais, onde teve sua primeira experiência jornalística no Jornal O Encontro, na cidade de Cambuquira. Entretanto, desde 1994, reside no estado do Rio de Janeiro.
Osasco - SP Atualizado às 08h58 - Fonte: ClimaTempo
14°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 28°

Seg 29°C 15°C
Ter 30°C 17°C
Qua 26°C 18°C
Qui 25°C 16°C
Sex 18°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete