Sexta, 29 de Março de 2024
20°

Tempo nublado

Osasco, SP

Concursos Concurso do IBGE

IBGE divulga dois Processos Seletivos com 353 vagas

A seleção se dá para profissionais com ensino médio completo

26/05/2022 às 13h56
Por: Ana Rita N. Paiva
Compartilhe:
(fonte: ibge.gov.br)
(fonte: ibge.gov.br)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a realização de dois novos Processos Seletivos destinados ao preenchimento de 353 vagas para profissionais com ensino médio completo.

As funções estão divididas conforme os editais:

Edital Nº 08/2022: Agente Censitário de Administração e Informática (133);

Edital Nº 09/2022: Agente Censitário Municipal - ACM/ Agente Censitário Supervisor - ACS (220).

Os cargos contam com jornadas de trabalho de 40 horas semanais, e com remuneração de R$ 1.700,00 a R$ 2.100,00, mais o acréscimo do auxílio-alimentação.

Para participar, o candidato deve: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em pleno gozo de seus direitos políticos; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos completos; possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função a que concorre; possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício da função a que concorre; dentre outros requisitos presentes nas seletivas.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados nos editais.

Procedimentos para a participação

As inscrições serão realizadas gratuitamente, via internet, no período de 24 a 31 de maio de 2022 para o edital nº 08/2022 e de 25 de maio de 2022 a 1º de junho do mesmo ano para o edital nº 09/2022, pelo endereço do IBGE.

A seleção será por meio na análise de títulos, levando em conta a titulação acadêmica.

A previsão de duração dos contratos é de até cinco meses, podendo ser prorrogados, conforme as necessidades do IBGE. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.

O edital para o cargo Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor está disponível no link: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/33791-2022-09-agente-censitario-municipal-e-agente-censitario-supervisor-complementar.html

O edital para o cargo Agente Censitário de Administração e Informática está disponível no link:

https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/33781-2022-08-agente-censitario-de-administracao-e-informatica-complementar.html

Site para inscrição: https://www.ibge.gov.br/pss-complementar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ana Rita N. Paiva
Ana Rita N. Paiva
Sobre Estudante de Jornalismo que gosta de vários assuntos, desde filmes, livros, educação, saúde e meio ambiente. Gosta de chocolate, Harry Potter e tem seu amado filho de quatro patas, o Lupin.
Osasco, SP Atualizado às 06h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Sáb 29°C 18°C
Dom 29°C 18°C
Seg 28°C 19°C
Ter 26°C 20°C
Qua 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes