Sábado, 25 de Junho de 2022
14°

Tempo aberto

Osasco - SP

Cidades Escola militarizada

Vereador quer escola militarizada em Carapicuíba

Em Carapicuíba o vereador Álvaro Abílio (DEM) pediu ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que implante no município uma escola cívico-militar

05/04/2021 às 21h35 Atualizada em 05/04/2021 às 22h40
Por: Luana Santos Fonte: webdiario
Compartilhe:
(Divulgação)
(Divulgação)

Em Carapicuíba o vereador Álvaro Abílio (DEM) pediu ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que implante no município uma escola cívico-militar. A solicitação foi oficializada por meio de Indicação protocolada na Câmara Municipal.

 

Para isso, o prefeito precisa pedir a inclusão da cidade no Programa Nacional das Escolas Cívicos-Militares, do governo federal. “A escola cívico-militar é um modelo desenvolvido para promover a melhoria na qualidade da educação básica do país”, justificou o parlamentar.

 

A iniciativa já aconteceu na vizinha Osasco. Em fevereiro deste ano, o prefeito Rogério Lins esteve em Brasília e encaminhou pedido ao Ministério da Educação para a instalação de uma escola militarizada na cidade.

 

O Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta uma concepção de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio de militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, 54 delas por ano.

 

De acordo com o governo federal, “o modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares”.

 

Na Escola Cívico-Militar, os militares atuam no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto os professores e demais profissionais da educação continuarão sendo responsáveis ​​pelo trabalho didático-pedagógico.

 

Participar da iniciativa militar da reserva das Forças Armadas, que foi convocada pelo Ministério da Defesa. Poderão atuar policiais militares e bombeiros, desde que assim definidos pelos governos estadual e do Distrito Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carapicuíba - SP
Carapicuíba - SP
Sobre o município Carapicuíba é um município da Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Tornou-se município em 1965, quando se emancipou de Barueri. A cidade é a segunda mais populosa da Microrregião de Osasco, sendo vizinha de Osasco, Barueri, Cotia e Jandira. Localiza-se na Zona Oeste da Grande São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011[8] e, consequentemente, com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo
Osasco - SP Atualizado às 08h45 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 24°

Dom 19°C 14°C
Seg 21°C 14°C
Ter 26°C 12°C
Qua 28°C 14°C
Qui 25°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete