Domingo, 14 de Agosto de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Internacional YouTube

YouTube remove 9.000 canais e 70.000 vídeos por ter violado diretrizes do The Guardian

A plataforma de compartilhamento de vídeos online é forçada a arrancar conteúdos relacionados à guerra Ucrânia-Rússia pelo próprio governo

23/05/2022 às 14h52
Por: Fabiano Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Imagem reprodução/Fabiano Rodrigues O
Foto: Imagem reprodução/Fabiano Rodrigues O

Neste último domingo (22) O The Guardian informou que o Youtube foi forçado a remover mais de 79.000 conteúdos relacionados à Guerra Ucrânia-Rússia de sua plataforma por ter violado suas diretrizes.

The Guardian é um jornal diário nacional britânico independente, conhecido, até 1959, como Manchester Guardian. Junto com seus jornais irmãos, The Guardian Weekly e The Observer, o Guardian faz parte do Guardian Media Group, propriedade do The Scott Trust Limited.

A fundação foi criada em 1936 "para garantir a independência financeira e editorial do The Guardian em perpetuidade e salvaguardar a liberdade jornalística e os valores liberais do jornal livres de interferência comercial ou política".

De acordo com o relatório, o YouTube é muito popular na Rússia e não foi fechado pelo governo, embora reprime o conteúdo pró-Kremlin e hospede vídeos de políticos da oposição, incluindo Alexei Navalny.

O gigante do compartilhamento de vídeo online e das mídias sociais removeu canais negando aspectos da invasão russa à Ucrânia e descrevendo-a como uma "missão de libertação", incluindo canais ligados aos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores da Rússia.

O diretor de produtos do YouTube, Neal Mohan, disse ao The Guardian que tem uma política sobre grandes eventos violentos que se aplica a tópicos como negação do Holocausto e negação do tiroteio na escola Sandy Hook em 2012 em Newtown, Connecticut.

"O que está acontecendo na Ucrânia é um grande evento violento", disse ele, "e por isso usamos essa política para tomar medidas sem precedentes".

Mohan disse que o conteúdo de notícias do YouTube sobre a guerra teve mais de 40 milhões de visualizações apenas na Ucrânia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fabiano Rodrigues
Fabiano Rodrigues
Sobre Fabiano Rodrigues de Oliveira (1984) é paulistano, nascido na cidade de Jundiaí e estuda Jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo.
Osasco - SP Atualizado às 10h38 - Fonte: ClimaTempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 28°

Seg 29°C 15°C
Ter 30°C 17°C
Qua 26°C 18°C
Qui 25°C 16°C
Sex 18°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete