Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Tempo nublado

Osasco, SP

Internacional Saúde Pública

Fórmulas para bebês estão em falta nos Estados Unidos

O presidente Joe Biden acionou Lei de guerra para permitir produção emergencial

19/05/2022 às 22h32
Por: Fernando Jesus
Compartilhe:
A fábrica da Abbott em Sturgis, Michigan (EUA), em 13 de maio de 2022 - AFP/Arquivos
A fábrica da Abbott em Sturgis, Michigan (EUA), em 13 de maio de 2022 - AFP/Arquivos

A licença maternidade não é obrigatória nos territórios norte-americanos e em semanas muitas mulheres voltam à rotina de trabalho. Por isso as fórmulas para bebês são tão populares nos Estados Unidos. Bancos de leite materno não são populares no país. A produção caiu muito, e com a paralisação do principal fabricante (Abbott Nutrition, de Michigan, fornecedora acusada de comercializar leite contaminado) o produto sumiu das prateleiras.

 

Duas crianças no Tennessee foram hospitalizadas por falta do produto. O limite de compra por pessoa é de 4 latas de fórmula para bebês. No entanto, essa quantidade dura somente uma semana.

 

O presidente Joe Biden recorreu ao Departamento de Defesa Nacional invocando a Lei de Produção de Defesa para aumentar a produção e acelerar remessas do produto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernando Jesus
Fernando Jesus
Sobre Jornalista por vocação, músico por paixão, apaixonado por culturas, devorador de livros, encantado pela grandiosidade do universo
Osasco, SP Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Sáb 29°C 18°C
Dom 29°C 18°C
Seg 28°C 19°C
Ter 26°C 20°C
Qua 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes