Sábado, 25 de Junho de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Geral Morte no frio

A rua é difícil! Diz amigo do morador de rua que morreu após madrugada de frio intenso na capital paulista.

Após convulsão um homem de 66 anos morreu na fila do café no núcleo de convivência São Martinho

19/05/2022 às 18h37
Por: Lazaro Soares
Compartilhe:
A rua é difícil! Diz amigo do morador de rua que morreu após madrugada de frio intenso na capital paulista.

Tiago Pereira que trabalha com reciclagem era colega do morador de rua, Isaias de Farias que morreu na ultima quarta feira (18), quando estava na fila do café oferecido pelo núcleo de convivência São Martinho, administrado pelo Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto que é conveniado com a prefeitura de São Paulo. Faria sofreu uma convulsão foi socorrido pelos profissionais do SAMU, mas sem sucesso.

Pereira afirmou que passou a noite ao lado do amigo Isaias e tinham apenas duas cobertas e que nenhuma equipe da assistência social esteve no local, “só ouvíamos o vento frio no ouvido”. Declarou também que "Para conseguir vaga em albergue, precisa ligar no 156 e geralmente a gente não tem telefone. A espera é de 3 horas. Enquanto isso, a gente fica no frio. A rua é difícil"

O responsável pela pastoral do Povo de Rua de São Paulo, Padre Julio Lancelotti disse que pediu autorização para acolher as pessoas dentro do espaço, mas que foi negada pela prefeitura. O local fornece alimentação todos os dias, mas não pode abrigar os moradores de rua.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento (SMADS) disse que por volta das 7h Isaias de Farias teve uma convulsão, “a gerencia acionou o Consultório na  Rua e também o SAMU, Os profissionais de saúde tentaram reanimar Isaías, mas sem sucesso. Foi a segunda vez que o morador de rua esteve no serviço, e conclui não havia registro da passagem dele pela rede de acolhimento sócio assistencialafirma nota.

A Policia Civil investiga a morte, afirmou em nota a secretaria de Segurança Publica (SSP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Lazaro Soares
Lazaro Soares
Sobre Lazaro Soares é Empresário, comunicador social, e gestor na, Lapss Consultoria e Treinamentos, empresa voltada a gestão de pessoas e treinamentos empresariais trabalhou em empresas como Pan-americano, Grupo CAOA, Embracon, prestou serviços de consultoria para empresas como D2B, Banco Votorantim, Banco Pactual, Flex Consultoria financeira, sempre na área de gestão com ênfase em comunicação empresarial, e treinamentos ocupacionais atualmente é graduando do 7º período de Jornalismo.
Osasco - SP Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 28°

Dom 19°C 14°C
Seg 21°C 14°C
Ter 26°C 12°C
Qua 28°C 14°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete