Sábado, 25 de Junho de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Educação Amazonas

Secretaria de Educação analisa resultados pedagógicos do 1º bimestre de 2022 com coordenadores de Manaus e do interior

Com o tema “Painel gerencial: resultados e estratégias do primeiro bimestre de 2022” iniciou, nesta quinta-feira (19/05)

19/05/2022 às 18h01
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Evento busca alinhar práticas pedagógicas da rede

Com o tema “Painel gerencial: resultados e estratégias do primeiro bimestre de 2022” iniciou, nesta quinta-feira (19/05), o encontro de coordenadores pedagógicos e administrativos da capital e de 21 municípios. A iniciativa segue até esta sexta (20/05), dando continuidade a treinamento realizado em janeiro deste ano e buscando alinhar as práticas de toda aSecretaria de Estado de Educação e Desporto.

A iniciativa traz aos coordenadores reforço metodológico, acompanhamento de planos e organização dos resultados e estratégias da rede estadual de ensino, visando melhorar a qualidade e desempenho dos estudantes de toda a rede.

As secretárias executivas adjuntas da Capital e do Interior, Arlete Mendonça e Ana Maria Araújo, respectivamente, participaram da abertura do evento com discursos incentivadores e reforços em prol do trabalho em conjunto da educação.

“Com o apoio do governador Wilson Lima, podemos trabalhar cada vez mais na melhoria da educação, e com essa parceria podemos focar nas dificuldades e solucioná-las em auxílio dos nossos alunos. Esperamos que todos aproveitem a oportunidade e, assim, consigamos melhorar ainda mais a rede”, pontuou a secretária Arlete.

A palestrante Cynthia Zovka, coordenadora de projetos da Innovate, explica que é importante revisar e identificar os déficits ocorridos no primeiro bimestre para então crescer o desenvolvimento educacional.

“Agora é momento de analisar tudo que ocorreu, ver os erros e conversar, trocar experiências e aplicar com os coordenadores o que analisamos, para melhores resultados no segundo bimestre. Em cima desse reforço, vamos fazer as análises e aplicar nas escolas, por meio da base coordenadores-gestores-professores, as melhorias no decorrer do ano”, comenta Cynthia.

Durante o dia, foram debatidas sugestões de melhoria e experiências de estratégias institucionais que precisam ser adotadas em relação ao desempenho dos alunos, reforçando também a importância da aplicação dos dados corretos, por meio dos coordenadores, para os gestores-professores das escolas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 28°

Dom 19°C 14°C
Seg 21°C 14°C
Ter 26°C 12°C
Qua 28°C 14°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete