Sábado, 25 de Junho de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Educação Minas Gerais

Superintendentes regionais de ensino de todo o estado estão em Belo Horizonte para 1° Encontro Gerencial de 2022  

Abertura do encontro contou com a presença do governador Romeu Zema, que dialogou com os superintendentes e ressaltou a importância de uma gestão ...

19/05/2022 às 14h36
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Dirceu Aurélio / Imprensa MG
Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Os 47 superintendentes regionais de ensino de Minas Gerais estão em Belo Horizonte para o 1º Encontro Gerencial de 2022 das SREs na  Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) . Serão três dias de palestras, alinhamento e debates na Cidade Administrativa, com a participação das diversas áreas que compõem a pasta. Nessa quarta-feira (18/5), na abertura do encontro, o governador Romeu Zema recebeu os servidores no Palácio Tiradentes para um café da manhã para dar boas-vindas, ao lado da secretária de Educação, Julia Sant’Anna. As reuniões ocorrerão até esta sexta-feira (20/5).   

Dirceu Aurélio / Imprensa MG
Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Em sua fala, Zema reforçou a necessidade dos superintendentes irem “ao chão de fábrica” ou “campo de batalha”, fazendo uma analogia às visitas às escolas. “Desde o início da minha gestão, eu cobrei essa proximidade. Todos aqui estão em um cargo de gestão e eu queria dizer, exatamente, sobre a necessidade de termos uma administração que vai muito além do formalismo. Ele é essencial, ter tudo documentado, especificado, e funciona como um motor ao gerenciamento, mas ele sozinho não é suficiente. O contato humano é o lubrificante. Na hora que se coloca o fator humano, o olho no olho, a coisa muda de figura”, pontua o governador. 

Ao final do bate-papo no café da manhã, os superintendentes foram para o prédio Gerais para o início das atividades gerenciais. Além da secretária Julia Sant’Anna, participaram da primeira reunião, a secretária adjunta Geniana Guimarães Faria, e o chefe de gabinete, Gustavo Oliveira Braga. O subsecretário de Articulação Educacional, Igor de Alvarenga Oliveira Rojas, abordou o fortalecimento da rede e a importância da articulação no processo de gestão, além de realizar outros alinhamentos com a equipe.  

Foi dada a oportunidade aos superintendentes compartilharem suas experiências. O subsecretário de Articulação Educacional foi muito elogiado pela proximidade e presteza com a qual conduz as demandas e lidera a equipe. “Este é o nosso papel de líder, ensinar o caminho, mostrar onde devemos andar. Eu me sinto muito feliz e tranquila em tomar uma decisão mais segura ou dura porque sei que tenho o respaldo dos meus chefes. Eu represento o Governo de Minas, a Secretaria de Educação, eu represento um grupo no qual tenho que ter a responsabilidade com a minha fala, ações e tudo o que eu fizer”, pontuou a superintendente de Governador Valadares, Sandra Márcia. 

Programação 

Neste primeiro dia, o encontro contou, ainda, com a participação da subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Izabella Cavalcante Martins, e da subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Cristina Pereira dos Santos Ribeiro. O evento segue nos dias 19 e 20/5, com palestras sobre diversos temas, como “Valores e Práticas do Governo de Minas”; “Plano de Atendimento e Censo Escolar”; “Fluxo entre SRE e SE e Panorama de Campanhas”; “Processos operacionais referentes à inspeção escolar”; e “Execução orçamentária e financeira”.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 28°

Dom 19°C 14°C
Seg 21°C 14°C
Ter 26°C 12°C
Qua 28°C 14°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete